Futebol

Chamado de "macaco": Celsinho diz que foi alvo de novo ataque racista

29 ago 2021 às 09:35

O jogador Celsinho relatou que voltou a ser alvo de novo ataque racista durante a partida deste sábado (28) contra o Brusque, em Santa Catarina.

O jogador disse que foi chamado de “macaco” por uma pessoa que estava na arquibancada e que relatou o fato ao quarto árbitro durante o intervalo.

“De fato aconteceu. Não sei se ele faz parte da comissão, da diretoria, é um senhor de vermelho que se encontra no camarote. De fato eu também não entendo porque de tantas pessoas assim, em um protocolo que não está liberado os torcedores, nós termos uma quantidade assim é lamentável. Ainda mais se tratando de um ato desse mais uma vez, então é inadmissível. E pode ter certeza, uma equipe de porte médio baixo, recém-promovida a uma série B, estar cometendo um ato desses é inadmissível, mas as providências serão tomadas”, afirmou o jogador em entrevista ao canal SporTV.

Esta é a terceira vez que Celsinho sofre racismo na série B. A primeira foi na partida contra o Goiás em 17 de julho e a segunda, contra o Remo, menos de uma semana depois. Em ambos os casos os ataques foram feitos por narradores.