Futebol

Coritiba entra com pedido, no STJD, para anular partida contra o Botafogo

07 jun 2021 às 21:48

O Coritiba pediu a anulação da partida contra o Botafogo, disputada no último sábado (5), no Engenhão, pela segunda rodada da Série B. O ofício foi protocolado na noite desta segunda-feira (7) e encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube entende que houve um erro de direito no gol, de falta, anulado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva.

No lance em questão, aos 31 minutos do primeiro tempo, o Coxa sofreu uma falta perto da área do adversário. O lateral-direito Igor recebeu a autorização do árbitro e realizou a cobrança, marcando o gol. Porém, o árbitro resolveu ajeitar a barreira, assim que deu o aval para o chute, e mandou voltar a cobrança, sem validar o gol.

A diretoria Alviverde também realizou uma reclamação formal, à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a equipe de arbitragem da partida. Além do gol mal anulado, o clube ficou na bronca, também, com a marcação de um pênalti, polêmico, a favor do Botafogo.

Confira a nota

O Coritiba Foot Ball Club realizou, nesta segunda-feira (07), o pedido de impugnação da partida contra o Botafogo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizada no último sábado, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube também realizou a apresentação de reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por outros erros cometidos pela equipe de arbitragem na partida.

O pedido de impugnação de partida se dá pelo fato de ter se caracterizado erro de direito quando da anulação do gol de falta, marcado pelo lateral Igor, aos 31 minutos do primeiro tempo. Quanto à reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF, destaca-se também o erro de fato com relação ao pênalti que gerou o gol adversário.

Fonte: BandaB