Futebol

Decreto municipal cancela estreia do Londrina neste sábado no Estádio do Café

27 fev 2021 às 17:10

Um decreto municipal publicado na tarde deste sábado (27), assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), proíbe a realização de qualquer atividade ou evento no Estádio do Café, enquanto perdurarem os efeitos do decreto estadual que determinou um lockdown em todo o Paraná. Com isso, está cancelado o jogo entre Londrina Esporte Clube (LEC) e Maringá, que estava marcado para noite deste sábado (27), às 19h15. 

O município atende um pedido da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina do Ministério Público que havia encaminhado uma recomendação administrativa ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, soltando a suspensão da partida.

Mesmo com o decreto, os times foram ao Estádio do Café realizaram aquecimento e a bola não rolou. Confira como foi a confusão. 

Antes da recomendação da promotora Suzana de Lacerda, a assessoria da Prefeitura de Londrina havia informado à Tarobá que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) teria autorizado a realização do confronto. 

Pedido de cancelamento da rodada
Além do jogo do LEC, a partida entre entre FC Cascavel e Paraná Clube, que seria na noite deste sábado no Estádio Regional Arnaldo Busatto, não será realizada. O cancelamento aconteceu após um decreto municipal no município de Cascavel

Os promotores de Justiça das quatro macroregiões do Paraná emitiram uma nota recomendando a suspensão das partidas de futebol deste fim de semana. Mas o primeiro jogo do Campeonato Paraense, entre Cianorte e Athletico, foi realizado. 

Decreto estadual
O decreto do Governo do Estado divulgado na sexta-feira (26) por Ratinho Júnior colocou o Paraná em lockdown das atividades não essenciais e deve fiscalizar intensamente o cumprimento do decreto com toque de recolher e proibição de venda de bebidas alcoólicas. A vigência vai até 8 de março, uma segunda-feira. 

Disputa
O formato será o mesmo da última temporada, com turno único e fase mata-mata. Os oito melhores avançam para as quartas de final. As finais estão previstas para 16 e 23 de maio. Os dois últimos serão rebaixados para a Divisão de Acesso. O Londrina fará seis jogos em casa por estar entre os melhores em 2020.