Sem vitórias no Grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D, FC Cascavel e Toledo duelam pela 5ª rodada do Nacional neste domingo (11). Conhecido regionalmente como Clássico da Soja, a partida será no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, às 16h, em Cascavel.
O Toledo é o lanterna do grupo com nenhum ponto somado. O FC Cascavel tem 3 pontos com 3 empates e uma derrota e está em sétimo lugar. O Nacional de Rolândia é o sexto, também com três pontos, mas leva a melhor no critério de desempate, pois tem uma vitória na competição.
Com a semana livre para trabalhar, a Serpente Aurinegra realizou diversas atividades em seu Centro de Treinamentos visando o confronto contra a equipe do Porco. "Durante os treinos dessa semana priorizamos as movimentações ofensivas e o volume ofensivo da equipe. Temos que propor o jogo, para criar chances de gol. Precisamos ter uma intensidade maior do que a gente teve nos jogos anteriores”, disse o técnico do FC Cascavel Marcelo Caranhato.
O comandante da Serpente Aurinegra também falou sobre a colocação da equipe de Cascavel na tabela de classificação da competição nacional. “É um jogo fundamental, partida chave para as nossas pretensões dentro do campeonato. Respeitamos o Toledo, mas se a vitória não vier no domingo, nossa sequência na competição vai ser comprometida. Sabemos da responsabilidade que temos neste jogo”.
A equipe de Cascavel realizou na manhã deste sábado (10), seu último treino antes da partida contra o Toledo.