O Londrina Esporte Clube (LEC) finalmente estreou no Estádio do Café na temporada 2021 e o que não faltou foi emoção, em um jogo de seis gols. O time recebeu o Cianorte, chegou sair na frente do marcador, mas sofreu a virada. Na base da persistência, o Tubarão buscou o empate e o jogo terminou 3 a 3.
Com isso, os londrinenses continuam sem vitória no Paranaense, já que nos dois primeiros jogos, ambos como mandantes em Arapongas, empataram com o Maringá e o com o Azuriz. Já o Cianorte, que vinha de duas vitórias na competição, ainda não perdeu.
Leia também:
Técnico Silvinho é demitido do Londrina após três empates no Paranaense
Virada no placar
O jogo começou eletrizante e o Londrina precisou de apenas quatro minutos para abrir o marcador. Adenilson cobrou falta perto da linha lateral, o meia Matheus Bianqui deu um pequeno desvio no primeiro pau e a bola entrou no ângulo oposto do goleiro. O LEC tinha o domínio total e os torcedores esperavam um jogo tranquilo, mas em um apagão sofreu a virada.
Aos 22, o zagueiro Marcondes perdeu o tempo de bola e ela sobrou para o atacante Pachu. Ele aproveitou a chance, saiu cara a cara com o Alan e balançou as redes. No lance seguinte, aos 25, após cruzamento, Rael tocou para Pachu que com o gol aberto não desperdiçou e marcou o segundo dele.
O restante do primeiro tempo foi equilibrado sem grandes perigos para ambos os lados. Quando o cronômetro se aproximou dos 45, uma forte chuva caiu no estádio. Na volta dos vestiários, o técnico Silvinho promoveu duas trocas com as entradas do atacante Jonatas Belusso e do lateral João Carlos, que havia sido titular nos dois primeiros jogos.
No último lance
Pachu continuou sendo o pesadelo dos londrinenses. No primeiro lance do segundo tempo, ele brigou pela bola dentro da área e chutou em cima do goleiro Alan. Na sequência, após cobrança de escanteio, o camisa nove cabeceou no segundo pau e a bola parou na bochecha da rede. O terceiro dele na partida.
Com o passar do tempo, o jogo foi ganhando equilíbrio novamente. Aos 20, o atacante Safira foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Celsinho, que havia acabado de entrar no jogo, pediu para cobrar, mas Safira assumiu a responsabilidade, ficou com a bola e marcou o dele. Ele bateu no ângulo esquerdo, enquanto o goleiro caiu para o outro lado.
Caminhando para o fim, os times tiveram mais oportunidades para balançar as redes. Aos 32, Matheus Bianqui arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Bruno. Já aos 41, Alan fez uma linda defesa e evitou o quarto gol do Cianorte. Wellington bateu firme de dentro da área e o goleiro alviceleste espalmou. Nos acréscimos, quase o Londrina chegou ao empate. Gerônimo chutou forte de longe e ela explodiu na trave.
O time não desistiu e continuou buscando o gol de empate. A chuva voltou a cair no Café e foi embaixo de água que Matheus Bianqui marcou o segundo dele. O relógio estava em 51 minutos quando Celsinho tocou para Douglas Santos que rapidamente acionou Bianqui. Na meia lua da área, ele chutou no cantinho do goleiro, marcando o terceiro do LEC.
Próximos jogos
O Londrina ainda tem um jogo atrasado da segunda rodada, contra o Paraná Clube, ainda sem data definida. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) também não determinou quando será a próxima parida do time.
Ficha Técnica
Londrina Esporte Clube 2 x 3 Cianorte Futebol Clube – 4ª Rodada – Campeonato Paranaense 2021
Local: Estádio do Café, em Londrina - Sem público
Data: 21/03/2021 – Horário: 16h
Árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Luiz Henrique de Souza (PR)
Gols: Pachu (3) para o Cianorte; Matheus Bianqui (2) e Safira para o Londrina.
Londrina: Alan, Hélder (João Carlos), Marcondes e Lucas Costa; Luiz Henrique, Marcel (Pedro Cacho), Matheus Bianqui e Adenilson (Celsinho); Douglas Santos, Danilo (Jonatas Belusso) e Alisson Safira (Gerônimo). Técnico: Silvinho.
Cianorte: Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael (Gabriel Soares); Zé Vitor (Sávio), Morelli e Gabriel Calabres; Grafite (Wellington), Buba (Patric) e Pachu (Léo Muchacho). Técnico: João Burse.