A noite foi de comemorações para Alisson. No dia em que o Brasil confirmou a vaga na Copa do Mundo FIFA Catar 2022, o goleiro da Seleção Brasileira atingiu a marca pessoal de 50 jogos com a camisa Amarelinha. Soma-se aos feitos, o fato de, mais uma vez, não ter tido a meta vazada defendendo as cores verde-amarela. Desta vez, na vitória por 1 a 0 diante da Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Após a partida, Alisson não escondeu o sentimento de alegria por chegar aos 50 jogos com a Seleção. O goleiro também comemorou a conclusão do primeiro objetivo da equipe brasileira na caminhada pelo hexacampeonato em 2022.
"A gente sempre fala que cada partida pela Seleção já é algo especial, e hoje mais ainda, que é comemorando a classificação para a Copa do Mundo. Esse era o nosso primeiro objetivo e com certeza é muito especial pra mim. Agradeço aos meus companheiros, a comissão técnica e a minha família por me apoiar em todos os momentos", destacou o goleiro que em 50 jogos com a Seleção teve sua meta vazada em dezenove oportunidades.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Após o objetivo da classificação concluído, Alisson comentou sobre o que muda na atmosfera da equipe após a vaga garantida no Catar. Para o goleiro, o feito dá ao técnico Tite a oportunidade de seguir os testes afim de encontrar o grupo ideal para defender o Brasil na Copa do Mundo em 2022.
"Muda que a gente já garantiu a classificação, mas não muda a nossa mentalidade e a forma como a gente encara cada jogo, que sempre foi de Copa do Mundo. As eliminatórias são uma etapa de Copa do Mundo e, logicamente, quando se pode garantir a classificação com antecedência é muito melhor. Isso dá a oportunidade também para que o Professor Tite foque em preparar a equipe de uma maneira mais tranquila, de usar os jogadores e dar oportunidades para todos. Mas a maneira que a gente encara as partidas não muda, seguimos com muita concentração, o próximo jogo é sempre o mais importante", frisou.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Já classificada, a Seleção Brasileira enfrenta na próxima rodada das eliminatórias a Argentina. Os recentes encontros entre as duas seleções renderam momentos emblemáticos na história do clássico sul-americano. Nos dias que antecedem ao duelo, Alisson aproveitou para projetar a reedição da final da Copa América de 2021.
"Enfrentar a Argentina é sempre importante e especial. Jogar um clássico já é grande quando se joga pelo clube, e jogar pela Seleção, ainda mais contra a Argentina, é marcante. Realmente, eles ganharam a última Copa América e tiveram os seus méritos. Acredito que a gente também merecia essa conquista, no futebol só há um vencedor e o próximo jogo já é mais uma chance pra gente demonstrar o nosso trabalho e a nossa força", finalizou.
(CBF)