A partida entre as equipes principais do Operário Ferroviário e Londrina Esporte Clube, no próximo domingo (20), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, em jogo da 9ª rodada do Campeonato Paranaense, é considerado um confronto direto que pode fazer o vencedor brigar pela liderança da primeira fase e o perdedor cair para sétima colocação, ainda dentro do G8, que leva os classificados para o mata-mata na segunda fase.
O motivo é que Londrina e Operário estão embolados na tabela de classificação com outras duas equipes com 14 pontos. Além do Tubarão e do Fantasma, Cianorte e Athletico-PR também estão com a mesma pontuação. Pelo saldo de gols, o Operário é o 3º colocado, seguido por Cianorte e Londrina. O Furacão está em 6º lugar com uma vitória a menos, primeiro critério de desempate.
Depois da 9ª rodada, restaram apenas duas para definir os classificados e rebaixados. Por isso, o confronto direto entre Operário e LEC pode ser considerado decisivo, já que os quatro melhores da primeira fase decidem em casa a classificação nas quartas de finais. Nas últimas partidas, o Londrina visita o Rio Branco, atualmente o 10º coloca que briga para não cair, e fecha a primeira fase do Estadual contra o Cianorte no Café.
A partida entre Operário e LEC será arbitrada por Rodolpho Toski Marques. Ele será auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e por Vinícius Leandro Moreira Martins.