Londrina irá disputar a Copa Libertadores de Futebol 7 em 2021. O feito foi realizado após a equipe feminina do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte participar do Campeonato Brasileiro de futebol 7 e chegar à semifinal, terminando no terceiro lugar. O campeonato foi encerrado, na última segunda-feira (2), em São Paulo.
No Brasileiro, as quatro primeiras equipes garantiram vaga para a Libertadores, que será disputada, em 2021, no Rio de Janeiro. As jogadoras londrinenses conquistaram a terceira posição, após perderem a semifinal para o Lustrika FC (MG). O time conseguiu a vaga para jogar o Brasileiro depois de ser campeão do Campeonato Paranaense em 2019.
De acordo com o coordenador Johnny Gonçalves, a equipe está muito feliz com o resultado obtido. “Perdemos a semi, mas ficamos satisfeitos, devido a toda essa situação que passamos durante este ano, com a pandemia do coronavírus. A nossa equipe continuou treinando em casa, mas voltamos aos treinos de fato só quando houve liberação. Treinamos praticamente duas ou três semanas até o campeonato. Então, por conta de todo o contexto envolvido, ficamos muito felizes pelo rendimento”, comemorou.
“Agora é trabalhar, se organizar e planejar 2021 para que possamos participar da Libertadores com mais tempo de trabalho e, assim, trazermos um resultado significativo. Sabemos da dificuldade de trabalhar com o esporte, sobretudo com o futebol feminino, mas temos cada vez mais a sensação de estarmos no caminho certo”, frisou.
A equipe Tsuro Oguido/Londrina Esporte Clube conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). “Temos essa parceria com a FEL e com o Londrina Esporte Clube, em termos de divulgação. Se não fossem essas parcerias, não teríamos condições de disputar essa competição”, concluiu Gonçalves.
Com N.com