O Estádio do Café vai passar por higienização em dias de jogo. A medida segue os protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exigiam uma série de higienizações nas partidas do Londrina como mandante no Campeonato Brasileiro da Série C.
Além disso, segundo o Londrina Esporte Clube, a sede administrativa o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, também vai ser higienizada.
No Café, o trabalho vai ser feito nos dias de jogos do Tubarão como mandante, quatro horas antes das partidas, nos vestiários dos jogadores, tanto do Londrina como do adversário, no vestiário da arbitragem, área da polícia, sala de anti-doping, sala de imprensa, área técnica que é no entorno do gramado e nas cabines de transmissão de rádio e televisão.
Além da atividade antes das partidas, após os atletas deixarem os vestiários para o início da partida e no segundo tempo, é feita uma higienização nos vestiários e no intervalo, a higienização acontece na área técnica do gramado.
Segundo o clube, é usado um desinfetante hospitalar ou até mesmo água sanitária, diluído na proporção que manda o fabricante na água e é borrifado pelo pulverizador em forma de névoa em toda a área que é aplicada.
(com assessoria)