O FC Cascavel deu o pontapé inicial para temporada 2021 nesta quarta-feira (13) na apresentação oficial do novo treinador Tcheco, que foi anunciado ainda no final do ano passado. O primeiro desafio do comandante será o Campeonato Paranaense que começa em fevereiro.
Natural de Curitiba, Tcheco tem 44 anos, é ex-jogador de futebol com passagem por clubes tradicionais como: Paraná, Coritiba, Santos, Grêmio e Corinthians.
Fora das quatro linhas, o novo comandante do FC Cascavel começou sua carreira em 2012 como auxiliar técnico do Coritiba. Em 2013 assumiu o Coxa, na reta final do Brasileirão, e salvou a equipe do rebaixamento com duas vitórias e um empate em três jogos.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2017, Tcheco ocupou o cargo de auxiliar técnico no Paraná Clube, onde conquistou o acesso para a Série A da competição nacional.
No ano seguinte, retornou ao time alviverde da capital paranaense e lá permaneceu até 2019, de onde saiu para assumir o time do Barra de Santa Catarina. Na temporada de 2020, Tcheco comandou durante o Estadual a equipe do Rio Branco de Paranaguá.