Futebol

FC Cascavel completa um mês de pré-temporada e inicia ajustes finais de olho na estreia do Paranaense

15 fev 2021 às 16:37

Os atletas e a comissão técnica do Futebol Clube Cascavel seguem na contagem regressiva para a estreia no Campeonato Paranaense 2021. No último sábado (13), a equipe comandada pelo treinador Tcheco completou um mês de pré-temporada, de olho no jogo contra o Paraná Clube, no próximo dia 28 de fevereiro, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

Tcheco falou sobre o período a frente do time e quais trabalhos já foram realizados até o momento. “Desde a nossa apresentação vão ser 45 dias de preparação, entramos agora na 6ª semana, com mais duas pela frente. Pudemos nos preparar com bastante atenção aos detalhes físicos, técnicos e agora por último tático. Os jogadores estão conscientes que precisamos ter uma evolução maior na parte tática agora na reta final da pré-temporada”.

Ele também destaca quais são os próximos passos da Serpente Aurinegra. “Faltam ainda alguns acabamentos no quesito táticos, elaborações e variações do time dentro de campo. Mas esse é um trabalho que mesmo durante a competição é necessário ajustar”.

Ansioso pela estreia na competição, o comandante do FC Cascavel sabe da importância de iniciar o Paranaense com vitória. “A expectativa para a estreia é muito grande, contra um time de camisa, de peso do nosso estado. Por mais que o Paraná esteja passando por uma reestruturação, é sempre uma força que temos que ter respeito, mas sabemos também que temos qualidade e objetivos para alcançar, que passam por esse jogo também. Vamos jogar em casa, impor nosso ritmo e intensidade para buscar o resultado positivo”.

Quando foi apresentado como novo treinador da Serpente, Tcheco relembrou a ligação com a cidade de Cascavel, e espera agora ter mais um bom momento ‘em casa’. “O Estádio Olímpico foi meu alojamento na época de adolescente durante uma competição, já atuei como atleta também. Ainda como jogador, no Grêmio fui muito feliz no Estádio Olímpico. No mundo árabe, pelo Al-Ittihad, que também utiliza o amarelo e preto no uniforme, conquistei quase todas as competições que disputei. E agora como técnico do FC Cascavel, que também é aurinegro, trago isso com um bom sinal, para quem sabe escrever outra grande história com essa camisa”.

Assessoria