Pelo Campeonato Paranaense 2021, a equipe do Futebol Clube Cascavel vai percorrer cerca de 2.800 quilômetros durante a primeira fase da competição. Mas enquanto esse momento não chega, a Serpente Aurinegra segue se preparando para as viagens e também para obter bons resultados jogando fora de casa.
Na manhã desta quarta-feira (10), o time comandado pelo técnico Tcheco embarca para sua primeira viagem do ano, com destino ao norte paranaense, onde enfrenta o Maringá FC pela partida de volta do jogo-treino entre as equipes. “A viagem cria uma atmosfera diferente, é uma outra conotação e um outro ambiente. Servirá até mesmo para avaliarmos os protocolos adotados nos deslocamentos em relação ao coronavírus, onde será possível identificar pontos de melhorias em relação a isso”, comentou Tcheco.
O duelo acontece às 15h30 no Estádio Regional Willie Davids e serve como preparação para o Estadual, além de dar ritmo de jogo aos atletas aurinegros. No primeiro jogo entre FC Cascavel x Maringá, quem levou a melhor foi a Serpente, que jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto venceu por 4x0, com gols marcados por Robinho, Rogério, Carlinhos e Douglas.
Tcheco falou sobre a importância dos jogos-treinos realizados até aqui pela equipe do FC Cascavel. “O mais importante é fazer uma partida convincente dentro das nossas convicções e do planejamento tático e até mesmo técnico. Ressalto que serão duas equipes diferentes, uma no primeiro e outra no segundo tempo. Até mesmo para dar oportunidade a todos os atletas e também para dar ritmo de jogo, já que durante o campeonato é difícil fazer isso. Será um jogo difícil, mas esperamos fazer uma grande partida que dê mais segurança de que nosso trabalho tem sido bem feito durante essa pré-temporada”.