Futebol

FC Cascavel enfrenta CCR no Clássico do Veneno pela 3ª rodada do Paranaense

25 jan 2020 às 10:28

Depois de vencer o Operário por 1x0 em casa na última quarta-feira (22), pela 2ª rodada do Paranaense de 2020, a equipe do Futebol Clube Cascavel se prepara agora para o próximo jogo da competição, que acontece neste domingo (26), às 16h no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

O adversário da vez é a equipe do Cascavel Clube Recreativo. A partida válida pela 3ª rodada do campeonato também é marcada pela rivalidade entre as equipes da cidade de Cascavel; e é conhecida como Clássico do Veneno. Para o técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato, além da rivalidade o jogo também é de extrema importância para o time da Serpente Aurinegra. “O nome já diz. Não existe favorito em clássico, é 50% para cada. É um clássico entre as duas equipes da mesma cidade. Mas essa partida serve principalmente para que o nosso time busque se consolidar na competição. Uma vitória nesse jogo nos coloca mais perto do nosso objetivo que é a classificação para a fase mata-mata do Paranaense”.

O volante e capitão da Serpente Aurinegra, Duda, estava em campo em 2019 no empate em 1x1 entre FC Cascavel e CCR pelo estadual, partida que garantiu a classificação do Futebol Clube Cascavel para a Série D do Brasileiro desse ano. “Mesmo em momentos diferentes dentro do campeonato o nome já diz, é um clássico de muita rivalidade e importância pra gente. Não só por ter essa mística envolvendo as duas equipes, mas porque dentro de campo é 11 contra 11, isso que define o resultado. Mas é claro que é um jogo com ambiente diferente, onde vamos buscar a vitória do início ao fim”.

Como preparação para o clássico, o time do FC Cascavel treina na tarde dessa sexta-feira (24) e no sábado (25) também no período da tarde, e depois segue para a concentração antes do jogo. “A estrutura da equipe será mantida. Poderemos ter uma ou outra mudança pontual, isso será definido entre hoje e amanhã, depois de realizar algumas avaliações físicas para determinar quem está apto a entrar em campo”, explicou o comandante da equipe.

Assessoria