Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Futebol

Guarani vence a segunda seguida e Figueirense atinge 11 jogos de jejum na Série B

31 ago 2019 às 19:00
Por: Estadão Conteúdo

Os jogadores do Figueirense receberam nesta semana três meses de salários atrasados, mas neste sábado ainda não quebraram o jejum de jogos sem vencer, que agora são 11, no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando em casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, perdeu para o Guarani por 1 a 0 em jogo válido pela 20.ª rodada, que abre o returno da competição.

Em queda, o Figueirense continua com 21 pontos em 16.º lugar. Esta foi a segunda vitória seguida do Guarani, que antes tinha batido o Londrina por 1 a 0, em Campinas (SP). Há sete meses o time campineiro não vencia fora de casa. A última tinha ocorrido diante do São Paulo por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Mesmo assim segue na lanterna com 19 pontos. Esta foi a segunda vitória seguida também do técnico interino Thiago Carpini, em três jogos.

Logo aos três minutos, o visitante perdeu a experiência do atacante Marquinhos, que saiu machucado, para a entrada de Filipe Cirne. O time paulista não parecia temer o Figueirense, tanto que chutou primeiro a gol aos 15 com Bady, com o goleiro Matheus Vidotto rebatendo para frente.

A melhor chance, porém, saiu pelo lado do time da casa aos 20 minutos. Após levantamento na área, Fillipe Matheus escorou e o centroavante Rafael Marques testou firme. O goleiro Kléver saltou e deu um leve toque na bola, que ainda explodiu no travessão antes de ser aliviada pela defesa.

O jogo continuava aberto, tanto que o Guarani voltou a arriscar de fora da área, desta vez com Arthur Rezende, mas Matheus Vidotto se agachou e encaixou bem a bola.

Outras notícias

Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado

Liga Forte segue com mais times na Série A, mas Libra diminui diferença

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

O placar foi aberto aos 44 minutos, quando Deivid aliviou a bola no campo defensivo e encontrou Davó adiantado, em impedimento. A arbitragem deixou o lance prosseguir, o atacante tentou na primeira, na defesa parcial de Matheus Vidotto, mas a bola subiu e o artilheiro conferiu até ela atravessar a linha do gol. Feliz da vida, o jovem atacante tirou a camisa na comemoração e recebeu o cartão amarelo.

No minuto seguinte, Andrigo quase empatou ao soltar uma bomba e assustar Kléver. No intervalo praticamente todos os jogadores do Figueirense, mais o técnico Vinícius Eutrópio, foram reclamar com o trio de arbitragem, especialmente com o auxiliar número 2, o pernambucano Francisco Chaves Bezerra Junior.

Para o segundo tempo, só restava ao Figueirense apertar a marcação na frente. Mesmo com isso, pouco perigo levou para Kléver. Vinícius Eutrópio ainda tentou dar mais agressividade ao ataque com as entradas de Robertinho e Yuri Mamute, respectivamente, nos lugares de Denner e Andrigo.

Sentindo a pressão, Thiago Carpini reforçou a marcação com a entrada do volante Ricardinho no lugar do meia Bady. Mas Vinícius Eutrópio respondeu com Raphael Soares no lugar de Fellipe Mateus. O Guarani parecia muito encolhido na defesa, mas sem correr risco de sofrer o empate. Os últimos minutos foram de pressão catarinense, porém sem poder de finalização não conseguiu nem o empate.

Pela 21.ª rodada, o Figueirense vai enfrentar o São Bento, na próxima sexta-feira, às 18h45, em Sorocaba (SP). O Guarani receberá o Oeste no sábado, às 16h30, em um duelo paulista contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 x 1 GUARANI

FIGUEIRENSE - Matheus Vidotto; Kauê, Pereira, Alemão e Renner (Robertinho); Zé Antônio, Betinho e Andrigo (Yuri Mamute); Willian Popp, Fellipe Mateus (Raphael Soares) e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GUARANI - Kléver; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo (Diego Giaretta) e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady (Ricardinho); Marquinhos (Filipe Cirne) e Davó. Técnico: Thiago Carpini (interino).

GOL - Davó, aos 44 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fellipe Matheus, Willian Popp e Zé Antônio (Figueirense); Davó, Deivid, Kléver e Luiz Gustavo (Guarani).

ÁRBITRO - José Washington da Silva (PE).

RENDA - R$ 55.480,00.

PÚBLICO - 2.706 pagantes (3.165 no total).

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Futebol
Imagem de destaque

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Futebol

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Futebol

Keno e Hulk marcam e Galo retoma caminho das vitórias no Brasileiro

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Bebê de 2 meses morre após ser deixado sob cuidados de adolescente em Londrina

Cidade
Londrina e região

Após chuvas, 25 localidades da região norte estão sem água por falta de energia

Cidade

Câmera de segurança registra momentos de desespero durante ataque de cães em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Curso de Medicina da UEL corre risco de fechamento por falta de professores

Cidade
Londrina e região

Trem atinge carro de família que voltava da igreja na linha férrea em Cambé

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 8 | 10 Anos à Frente da Retorno Ambiental | Felipe Figueiredo

Podcast Café Com Edu Granado | EP 37 | O futuro é Construído Agora | Paulo Henrique Ferreira

Podcast Falando de Gestão | EP 35 | Descomplicando o Direito | André Cunha

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.