O Londrina Esporte Clube comunica que registrou o primeiro caso de atleta com a Covid-19, depois de quase três meses de retorno às atividades presenciais e de severas medidas de cuidado e segurança com atletas e demais colaboradores. O caso identificado foi com o volante Luan Marchiori, de 20 anos de idade.
O atleta não apresenta sintomas e passa bem.
O jovem Luan testou positivo para a presença de Covid-19 após os exames pré-jogo Londrina x São Raimundo-RR, que se enfrentam na tarde desta quarta-feira (7) pela Copa do Brasil Sub-20. Jogador do elenco principal, Luan atuaria com o time de juniores alviceleste na partida. Os exames PCRs foram realizados na tarde de segunda-feira (5). Apenas o de Luan testou positivo.
Com a confirmação do resultado, Luan já foi encaminhado imediatamente para o período de quarentena. O Alviceleste enfatiza ainda que o atleta está tendo todo o acompanhamento médico e suporte do clube neste momento.
Natural de Apucarana, Luan reside em Londrina. E dividia o mesmo endereço de moradia com o atacante Juan Matos, de 20 anos de idade, e com o atacante Uelber, de 22 anos de idade.
Por conta desse convívio e contato com Luan, os dois jovens atacantes já estão em isolamento, consequentemente, fora das atividades presenciais com elenco principal e de juniores. Protocolo que será necessário ser cumprido nos próximos 14 dias.
Juan Matos, que também defenderia o Londrina Sub-20 na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta, testou negativo para a presença de Covid-19 nos exames realizados na segunda-feira. Uelber também não apresentou a existência do vírus nos exames de rotina com o elenco da equipe principal.
O Londrina Esporte Clube e a gestora do seu futebol, a SM Sports, informam que já reportaram a situação às autoridades de saúde e aos familiares do atleta, inclusive com o objetivo de investigar qual teria sido a circunstância do contágio do atleta pela Covid-19.