Futebol

LEC libera atletas e suspende as atividades como medida preventiva

17 mar 2020 às 08:07

O Londrina Esporte Clube comunica que suspendeu as atividades da sua equipe principal e das suas equipes de formação preventivamente. A medida é uma ação contra o avanço do Coronavírus, pandemia que tem requerido atenção de toda a população mundial.

Tanto a equipe principal como as nossas equipes sub-19, sub-17 e sub-15 entram em período de licença inicial de 15 dias, que pode ser estendido se as autoridades que estão monitorando a pandemia assim julgarem necessário. O CT da SM Sports também ficará fechado no período.

Atletas, membros da comissão técnica e estafe do clube foram orientados a ficar em suas casas durante esse tempo, optando pelo isolamento. Sugerimos ainda que sejam evitados ambientes com grande quantidade de pessoas e deslocamentos a zonas potenciais de risco de contágio e transmissão do vírus.

A paralisação das atividades das equipes alvicelestes vai ao encontro da recomendação do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e do Município de Londrina quanto às medidas para evitar o contágio e transmissão do Coronavírus.

A Federação Paranaense de Futebol anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão por tempo identerminado de todas as suas competições, como o Campeonato Paranaense. Já no domingo (15), a Confederação Brasileira de Futebol também anunciou a suspensão das competições nacionais por tempo indeterminado.

O LEC destaca que nenhum dos seus funcionários ou atletas tiveram sintomas relacionados ao COVID-19. No entanto, recomendamos que os cuidados básicos para contermos o avanço da pandemia sejam tomados por todos nós com a devida responsabilidade.

Com assessoria LEC