O lateral-direito Léo e o goleiro Victor Souza foram oficializados pela diretoria do LEC, na quinta-feira (7), para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo chegou à Londrina na quarta-feira (6), passou por exames médicos e agora aguarda a liberação do seu nome junto ao BID para ficar à disposição do técnico Adilson Batista.
Natural de Ijuí-RS, Léo foi revelado pelo Caxias, onde jogou até 2015. De lá para cá, passou por equipes tradicionais do futebol nacional, como Náutico, Joinville, Criciúma e Cuiabá, em 2019, fazendo parte do grupo que conquistou o acesso à elite do nacional. No início deste ano, disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo.
“Sempre joguei como lateral, mas atuei, também, como zagueiro na Ferroviária e no Cuiabá. Comecei minha carreira de volante, mas depois eu acabei virando lateral, então posso atuar nessas funções, dependendo como o treinador preferir. Estou sempre à disposição”, declarou o jogador.
Já o goleiro Victor Souza, que disputou o Paulistão pela equipe do Água Santa, e agora defenderá as cores do LEC no Brasileirão.
Antes de defender a equipe paulista, Victor passou por CRB, Cuiabá, Paysandu, Tombense, dentre outros clubes de Minas Gerais. Natural de São Paulo, o arqueiro foi formado pelo São Caetano e profissionalizou-se no Cruzeiro. No último Paulistão, Victor atuou em 11 partidas.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer pela oportunidade. Estou muito feliz e motivado em vestir a camisa do Londrina, um clube maravilhoso, uma cidade maravilhosa, uma torcida fanática, e eu espero, junto dos meus companheiros, fazer um grande ano e que consigamos o tão grande sonhado acesso ao Brasileiro!”, destacou o atleta em sua chegada.