Todos os locais
Todos os locais
Futebol

Logística complicada vai desafiar o Corinthians na fase de grupos da Libertadores

22 dez 2017 às 06:05
Por: Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução -

O sorteio da Libertadores realizado na quarta-feira fez os times brasileiros conhecerem seus adversários na luta pela conquista continental e também terem uma ideia melhor do quanto terão que encarar de viagem em busca do sonho de ser o melhor time do continente. Em decorrência da disputa da fase preliminar da competição continental, o Corinthians e o Grêmio são os únicos brasileiros que já conhecem todos os seus três primeiros rivais.

A equipe comandada por Fábio Carille vai até Buenos Aires encarar o Independiente e viajatá até Bogotá para enfrentar o Millonarios. O problema será o confronto contra o jovem Deportivo Lara. O time criado em 2009 jogará na cidade de Cabudare, que fica a 260 km de Caracas, capital da Venezuela.

Para chegar na cidade, que tem pouco mais de 76 mil habitantes (segundo dados divulgados em 2011), o Corinthians terá que alugar um avião ou encarar uma maratona, que terá viagens com três aviões e um ônibus. A equipe brasileira precisará se deslocar até Bogotá-COL ou Panamá para chegar em Caracas.

No total, o Corinthians deve enfrentar pouco mais de 20 mil km de viagem ao longo da primeira fase da Libertadores. A Conmebol deve anunciar nos próximos dias a data dos jogos e a partir daí a equipe alvinegra iniciará o trabalho de logística para evitar que o elenco se desgaste ainda mais para as partidas.

Entretanto, a tendência é que, como ocorre de praxe, o time titular seja poupado em partidas pelo Paulistão que antecedem as viagens.

Outras notícias

Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado

Liga Forte segue com mais times na Série A, mas Libra diminui diferença

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

O rival Palmeiras viverá situação parecida com a dos corintianos em termos de deslocamentos longos. No Grupo 8, o time alviverde tem previsão de viajar mais de 12,2 mil km para enfrentar Boca Juniors, na Argentina, Emelec, no Equador, e ainda mais um time que virá da fase preliminar da Libertadores.

Entre os adversários possíveis, os mais próximos estão a 1,1 mil km: o Olímpia e o Guaraní, ambos do Paraguai. Os possíveis rivais mais distantes são Junior Barranquilla, da Colômbia, que faria o time alviverde percorrer 4,9 mil km de ida e volta para o confronto, além do Carabobo, da Venezuela, que demandaria uma viagem de 4,4 mil km. Se um deles for o classificado da fase preliminar para o Grupo 8, o deslocamento total do Palmeiras na fase de grupos pode chegar aos 20 mil km.

DA FALÊNCIA À LIBERTADORES - O Deportivo Lara tem uma história curiosa de altos e baixos. Em 2006 foi criado o Guaros de Lara e três anos depois a equipe já faliu. No dia 2 de julho de 2009, um grupo de antigos dirigentes do Guaros se juntou e formou o Deportivo Lara, que contou com o investimento e apoio de Arid Garcia, empresário do ramo agrícola e que, em setembro deste ano, chegou a ser preso pela Polícia Federal sob a acusação de lavagem de dinheiro em negócio com empresas brasileiras.

Três anos depois, novas dificuldades financeiras e, desta vez, para não falir novamente, a prefeitura intercedeu e salvou o clube, através de investimentos que tem ocorrido até hoje.

Em campo, a equipe venezuelana tem conquistado grandes feitos e conseguiu ser campeão nacional na temporada 2011/2012. O destaque do time é o atacante argentino Lucas Gómez, de 30 anos, goleador do clube nesta temporada.

Embora seja de uma cidade pequena, o Lara atua em um estádio de dar inveja em muitos grandes clubes do Brasil. O Metropolitano de Cabudare tem a capacidade de 45.312 torcedores e a equipe deverá mandar seus jogos em seus domínios.

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Futebol
Imagem de destaque

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Futebol

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Futebol

Keno e Hulk marcam e Galo retoma caminho das vitórias no Brasileiro

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Idoso de Ibiporã desaparecido é encontrado morto em mata de São Jerônimo da Serra

Cidade
Londrina e região

MP pede explicações à Prefeitura de Londrina sobre operação que fiscaliza andarilhos

Cidade
Cascavel e região

Jovem morta com tiro na cabeça é identificada como Aline de Melo Canhet

Cidade
Londrina e região

Dois homens morrem em confronto com a Polícia Militar na Estrada das Três Figueiras

Cidade
Londrina e região

ExpoLondrina 2025 divulga primeiros shows e inicia venda de ingressos; veja valores

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.