Futebol

Londrina atualiza situação dos jogadores no Departamento Médico

22 abr 2020 às 18:47

O elenco do Londrina Esporte Clube (LEC) segue em férias coletivas por conta da pandemia do coronavírus até o final do mês de abril, podendo o prazo ser prorrogado. Neste período, o Departamento Médico está monitorando os jogadores com lesões e passando orientação de procedimentos e atividades para realizarem em suas casas durante a quarentena. 

Uma relação atualizada foi disponibilizada pela assessoria de comunicação do clube nesta quarta-feira (22). O clube paralisou as atividades com 11 atletas em processo de recuperação e alguns já foram liberados para retorno aos treinos na representação do time, como o meia Matheus Bianqui, o lateral-esquerdo Victor Luiz e os atacantes Júnior Pirambu e Marcelinho. Confira a situação dos jogadores:

Alan (goleiro)

Submetido a uma artroscopia no joelho em 19 de março, devido a uma lesão no menisco. Em recuperação.

Willian Correia (zagueiro)
Submetido a cirurgia no joelho em 6 de março de 2020, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. Em recuperação. 

Marcondes (zagueiro)
Submetido a cirurgia no joelho em 19 de agosto de 2019, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. Recuperado. Já estava treinando normalmente antes da paralisação das atividades devido à pandemia do Covid-19.

Helder (lateral-direito)
Submetido a cirurgia no púbis em 10 de fevereiro. Segue em evolução no pós-operatório e ainda não há prazo para retorno. A partir da data da cirurgia, em casos como este, a recuperação pode levar de três a seis meses.

Victor Luiz (lateral-esquerdo)
Devido a uma distensão no músculo anterior da coxa, não atua pelo time desde o início de fevereiro. Segundo o DM, o próprio tempo de paralisação das atividades, associado aos procedimentos aos quais foi orientado a cumprir em casa durante a quarentena, já deve deixá-lo apto ao retorno normal aos treinos quando o time se reapresentar.

Denner (volante)
Submetido a cirurgia no joelho em 23 de agosto de 2019, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. Liberado, já deu início ao estágio de transição (última etapa antes da volta à agenda normal de treinos).

Pedro Cacho (volante)
Submetido a cirurgia no joelho em 6 de março de 2020, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. Em recuperação.

Matheus Bianqui (meio-campo)
Sofreu um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho em 10/03. Não pôde atuar contra o Operário (15/03). O próprio tempo de paralisação das atividades, associado aos procedimentos aos quais foi orientado a cumprir em casa durante a quarentena, já deve deixá-lo apto ao retorno normal aos treinos quando o time se reapresentar.

Victor Daniel (atacante)
Submetido a cirurgia no joelho em 25 de novembro de 2019, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. Em recuperação.

Marcelinho (atacante)
Devido a um trauma (paulistinha) na região da coxa, acabou desenvolvendo uma lesão no local. Por isso, não pôde atuar contra o Operário (15/03). O próprio tempo de paralisação das atividades, associado aos procedimentos aos quais foi orientado a cumprir em casa durante a quarentena, já deve deixá-lo apto ao retorno normal aos treinos quando o time se reapresentar.

Junior Pirambu (atacante)
Não atuou contra o Operário (15/03) devido a uma entorse de tornozelo. Mas já cumpria estágio de transição. O próprio tempo de paralisação das atividades, associado aos procedimentos aos quais foi orientado a cumprir em casa durante a quarentena, já deve deixá-lo apto ao retorno normal aos treinos quando o time se reapresentar.

(Com informações da assessoria)