A segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro começa oficialmente neste sábado (12) e o Londrina Esporte Clube (LEC) tem seis jogos pela frente em busca do acesso à Série B do ano que vem. O time começa a maratona contra o Remo, às 17h, no Estádio do Café. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Tarobá.
O Tubarão se classificou como o melhor mandante da competição e projeta as partidas dentro de casa como fundamentais para conseguir o objetivo. Em nove jogos em Londrina, foram oito vitórias e um empate. O retrospecto traz confiança ao elenco. "Jogando em casa, temos que ter o controle e tomar as ações do jogo para conseguir o resultado", disse o técnico Alemão.
A grande novidade no time titular do LEC deve ser o atacante Carlos Henrique. Na última partida, ele ficou no banco de reservas para Juan Matos assumir a vaga. São sete jogos sem balançar as redes, mas Carlos Henrique tem a confiança do treinador para esse momento decisivo. Fez dois gols até aqui na competição. Alemão não poderá contar com o volante Escobar, que pediu demissão e deixou o clube por não estar no time titular para este jogo.
Já os visitantes, se classificaram com 31 pontos na primeira fase. Conquistaram oito vitórias e sete empates em 18 jogos. O elenco tem a melhor defesa do campeonato com apenas dez gols sofridos. O técnico Bonamigo tem todos os jogadores confirmados para o jogo, sem desfalques. No último confronto, como já estava classificado, poupou pelo menos quatro atletas que devem retornar ao time titular.
Os times estão no grupo D junto com Paysandu e Ypiranga (RS), que jogam neste domingo (13), em Belém (PA).
FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube x Clube do Remo – 1ª Rodada – Segunda Fase – Série C do Brasileirão
Local: Estádio do Café, Londrina (PR) - sem público por conta da pandemia da Covid-19
Data: 12/12/2020 – Horário: 17h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL), Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Victor Daniel. Técnico: Alemão.
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Felipe Gedoz; Hélio, Tcharlles e Salatiel. Técnico: Paulo Bonamigo.
Nos últimos jogos em casa, a torcida tem recebido o ônibus do time na porta do estádio. Foto: Gustavo Oliveira/LEC