Embalado com três vitórias consecutivas, o Londrina Esporte Clube (LEC) visitou o Tombense na tarde deste domingo (27) e foi freado com uma derrota amarga no Estádio Almeidão, em Tombos (MG). O Alviceleste saiu na frente e poderia ter garantido mais três pontos na tabela, mas cometeu um pênalti que foi crucial para os mineiros empatarem e a derrota veio nos últimos minutos. A partida terminou 2 a 1, o Tubarão continuou com 11 pontos e desperdiçou a chance de entrar no G4 do grupo B da Série C.
Paixão londrinense
O primeiro tempo foi bem movimentado. O Tombense teve posse bola e criou boas chances no início, mas o Alviceleste conseguiu dominar o jogo. A primeira chance foi dos londrinenses, aos quatro minutos, quando Adenilson cruzou e a bola sobrou nos pés de Júnior Pirambu. Ele desperdiçou com um chute para fora. Aos nove minutos, foi a vez dos donos da casa, com Moycon Douglas finalizando de dentro da área. Gedeilson travou e o goleiro Dalton defendeu. Já aos 24, o time de Tombos teve a melhor oportunidade, Denner chutou e Jéferson tirou em cima da linha.
Depois do susto e da parada para hidratação, o Tubarão acordou e foi ao ataque. Não demorou muito para conseguir balançar as redes. Aos 34, Júnior Pirambu chutou forte de fora da área e acertou a trave, o atacante Igor Paixão estava esperto no rebote e balançou as redes. A equipe ainda quase ampliou o placar aos 44 com chute de Escobar de longe. Passou ao lado esquerdo do gol.
Virada nos acréscimos
Na volta dos vestiários, a partida recomeçou de uma foma truncada. Os primeiros lances de perigo foram construídos pelo Tombense. Aos 17, Gabriel Lima foi derrubado na entrada da área e a falta foi marcada. Porém, João Paulo cobrou na barreira. Já aos 26, Ramon foi segurado por Gedeílson dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Alípio bateu bem no canto esquerdo e empatou o jogo. O goleiro Dalton até acertou o canto, mas não conseguiu defender.
Os mineiros se lançaram ao ataque depois do gol. Dominaram a segunda etapa e buscaram a virada até o último minuto. O LEC ficou totalmente recuado e apenas tentou se defender, o que não deu certo. Diante de muita pressão, o gol aconteceu aos 48 minutos, após cobrança de escanteio Alípio apareceu na área e guardou o segundo dele. O atacante estava "na segunda trave" e cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro Dalton.
Próximos jogos
O Londrina volta a campo na quinta-feira (1º) contra o Brusque (SC), fora de casa. A partida é atrasada da sexta rodada. A equipe catarinense é líder do grupo. Logo depois, no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio do Café. O adversário será o Volta Rendonda (RJ) que tem 15 pontos e está no G4 da competição.
FICHA TÉCNICA
Tombense Futebol Clube x Londrina Esporte Clube – 8ª Rodada – Série C do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 27/09/2020 – Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gols: Igor Paixão aos 34 minutos do primeiro tempo (Londrina) e Alípio, duas vezes, aos 26 e aos 46 do segundo tempo (Tombense)
Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Ramon e João Paulo; Denner (Jhemerson), Marquinhos e Ibson (Falcão); Maycon Douglas (Daniel Cuz), Eduardo (Alípio) e Gabriel Lima. Técnico: Julinho Camargo.
Londrina: Dalton, Gedeílson, Zé Pedro, Jéferson (Cristian) e Alan Cardoso; Escobar, Matheus Bianqui (Carlos Henrique) e Adenílson; Igor Paixão (Chicão), Danilo (Vagner) e Júnior Pirambu (Wilker). Técnico: Alemão