O Londrina foi novamente derrotado na Série B do Brasileirão, dessa vez para o Guarani. Jogando no Estádio do Café o LEC não conseguiu se impor, viu o time adversário dominar as ações da partida, e sair com os três pontos. A situação do técnico Roberto Fonseca vai ficando preocupante, são três derrotas seguidas na competição nacional, e nenhuma vitória em casa.
No primeiro tempo o Londrina até tentou ser um time agressivo, pressionando a saída de bola adversária e mantendo a posse, mas isso durou apenas 10 minutos. Depois disso o Guarani tomou conta do jogo e criou muito mais, podendo abrir um placar elástico ainda na primeira etapa. Os méritos do LEC ter levado o empate em 0 a 0 para o intervalo vão todos para o goleiro César, que fez no mínimo 4 defesas importantes na primeira parte do jogo.
No segundo tempo o Londrina voltou melhor, e criou ao menos 3 chances de abrir o placar até os 25 minutos. Inclusive, a melhor chance do Tubarão no jogo veio aos 25, quando Adenílson acertou um belo chute no travessão. 10 minutos depois veio o golpe do Guarani, com Bruno Sávio, que finalizou na saída do goleiro César para abrir o placar para o time bugrino, e marcar seu quinto gol na Série B. Depois de sofrer o gol o Londrina se desesperou, e passou a cruzar bolas na área de forma precipitada. Bom para o Guarani, que segurou o resultado e levou três pontos para Campinas.
Com a derrota o LEC se afunda ainda mais na competição. O time tem apenas 7 pontos em 10 partidas, ainda não venceu em casa na competição, e segue na saga para tentar se livrar do risco de rebaixamento. Na próxima rodada o Londrina enfrenta o Operário novamente no Estádio do Café. Já o Guarani salta para a 6ª colocação com a vitória. O time campineiro recebe o CRB na próxima rodada, em confronto direto pelo G4.