Futebol

Londrina perde, sobrevive, mas conta com a sorte para escapar de rebaixamento

20 nov 2021 às 01:23

A equipe principal do Londrina Esporte Clube foi superado pelo Vila Nova, na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B por 2 a 1. O Tubarão segue na 17ª posição com 41 pontos e agora depende de combinação de resultados para escapar da degola. Na próxima e última rodada, o LEC recebe o Vasco da Gama, no Estádio do Café, às 16h, de domingo (28).

Com o resultado desta sexta, o Londrina precisa torcer contra a vitória do Remo, com 42 pontos, que enfrenta o Confiança em casa na última rodada para escapar do rebaixamento. Além disso, o Londrina tem que vencer o Vasco no Café.

No final do primeiro tempo, o Vila Nova definiu a partida. Aos 38’minutos, Diego Tavares desceu pela esquerda e cruzou para trás, Alesson bateu no canto direito de César, para abrir o placar. 

Com 43 minutos, Moacir foi derrubado dentro da área por Felipe Vieira e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Arthur Rezende deslocou César para ampliar o marcador.

O LEC descontou no segundo tempo. Aos 26 minutos, Caprini desceu pela esquerda e cruzou para trás, Marcelinho bateu de dentro da área para diminuir o placar.