Futebol

Londrina vence no Amapá e se classifica na Copa do Brasil Sub-17

25 nov 2020 às 22:32

A equipe juvenil do Londrina Esporte Clube (LEC) venceu por 4 a 2 o Trem-AP, na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio Zerão, em Macapá-AP, pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17. Os gols alvicelestes foram marcados por Daniel Santos, Lucca, Wilker e Guilherme Spencer. Na próxima fase, o Tubarãozinho encara em dois jogos o Sport Recife. 

O jogo
Logo no primeiro minuto, Daniel Santos cruzou da direita e Weslley desviou de cabeça, Erick defendeu. Aos 2’, Wilker desceu pela esquerda e bateu firme, o goleiro espalmou e na sobra, Marco Antônio chapou a bola e o goleiro fez um milagre, para evitar o gol. Na sequência, Marco Antônio cobrou escanteio da esquerda, o goleiro socou a bola e Daniel Santos testou para fora.

Com 6 minutos, Weslley dividiu dentro da área, a bola sobrou para Felipe Vicentini, que bateu firme e a bola desviou para fora. Três minutos mais tarde, Marco Antônio jogou para dentro da área, Weslley ajeitou e Daniel Santos, puxou para a perna esquerda e bateu pelo lado.

Com 11’, Wilker deu ótimo passe em profundidade para Daniel Santos, que saiu na cara do goleiro e só deu um toque na saída do arqueiro, para abrir o placar. Aos 18 minutos, após bola alçada, ela ficou viva dentro da área e Neneca dividiu com Cássio. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thiago bateu no canto esquerdo alto, Neneca foi muito bem na bola, ela bateu no travessão e saiu.

Aos 21’, Daniel Santos achou Wilker na esquerda, ele cortou e bateu firme, Erick espalmou e depois ficou com a sobra. Com 26 minutos, Lucca recuperou a bola, que ficou com Wilker que devolveu para o camisa 6, Lucca chegou pelo lado e cruzou, a bola encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes adversárias.

Aos 33 minutos, Erick fez um lançamento, Saimon recebeu na cara de Neneca e bateu na saída do goleiro Alviceleste. Com 41’, Marco Antônio chegou em velocidade até a linha de fundo e cruzou, Weslley não dominou e Daniel Santos tentou de calcanhar e a defesa salvou em cima da linha.

Com 44 minutos, Felipe Vicentini acionou Weslley, que chegou pela direita e só cruzou nos pés de Wilker dentro da área, que bateu na saída do goleiro, para ampliar.  Aos 48’, Weslley cobrou falta frontal ao gol e Erick defendeu. Na sequência da jogada, Daniel Santos cruzou da direita, Wilker testou a bola subiu e foi na rede por cima do gol.

Aos 9 minutos, Marco Antônio bateu firme a falta e Erick defendeu. Com 11’, Vitinho cruzou da direita e Thiago pegou de primeira, sem chances para Neneca. Oito minutos depois, Deyveson finalizou da entrada da área e Neneca fez linda defesa mandando para escanteio.

Com 24 minutos, Felipe Vicentini abriu a jogada com Bruno Caetano, que bateu de primeira, o goleiro segurou. Aos 31’, após a bola sobrar dentro da área, Vitinho bateu por cima do gol. Três minutos mais tarde, Thiago cobrou falta no ângulo esquerdo e Neneca fez ótima defesa.

Com 38’, Wilker acionou em profundidade para Anderson, que bateu na saída do goleiro e a bola desviou pela linha de fundo. Aos 44 minutos, Augusto chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Kayky, que cabeceou para fora. Com 50’, Jhuan Gabriel cruzou com muito açúcar na cabeça de Guilherme Spencer, que testou firme no canto direito do goleiro, para manter o Tubarão na frente.

Com assessoria