Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Futebol

Milan 'renasce', bate rival Internazionale e avança à semifinal da Copa da Itália

27 dez 2017 às 20:00
Por: Estadão Conteúdo

Gennaro Gattuso, ídolo nos tempos de volante e agora treinador do Milan, disse que o clássico contra a Internazionale, nesta quarta-feira, no estádio San Siro, em Milão, pelas quartas de final da Copa da Itália, seria o jogo do renascimento do clube, que anda mal das pernas na atual temporada - é apenas o 11.º colocado no Campeonato Italiano. Pois as proféticas palavras do treinador se concretizaram e o Milan derrotou a rival por 1 a 0, na prorrogação, e avançou às semifinais.

Após um equilibrado empate sem gols no tempo normal, com direito a um gol anulado da Internazionale após a utilização do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o Milan mostrou mais força na prorrogação e ganhou com um gol do atacante Cutrone, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O adversário do Milan por um lugar na grande decisão será a Lazio, que na última terça-feira bateu a Fiorentina por 1 a 0, em Roma. As semifinais serão em dois jogos, em 31 de janeiro e 28 de fevereiro - o primeiro duelo será em Milão e o segundo no estádio Olímpico, na capital italiana.

No outro lado da chave da Copa da Itália estão os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano. O líder Napoli enfrentará em casa a Atalanta - o jogo será na próxima terça-feira, no estádio San Paolo, em Nápoles - e a vice Juventus fará o clássico de Turim contra o Torino no dia seguinte, no Juventus Stadium.

Muito questionado neste início de trabalho no Milan - está somente há um mês no comando técnico -, Gattuso acabou sendo um dos responsáveis pela vitória no clássico: as entradas de Çalhanoglu e Cutrone no segundo tempo deram nova vida ao ataque. Enquanto o turco criou grandes chances e dificultou a vida da defesa da Internazionale, o jovem de 19 anos aproveitou lançamento de Suso, aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e garantiu o 1 a 0.

O resultado poderia ter sido bem diferente se não fosse a atuação do auxiliar de vídeo (VAR) na partida. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Perisic balançou a rede para a Internazionale e o gol foi validado pelo árbitro Marco Guida. Porém, logo depois, o juiz consultou o VAR e anulou a jogada por impedimento do zagueiro Ranocchia, que atrapalhou o goleiro Antonio Donnarumma - irmão mais velho do titular Gianluigi Donnarumma - no lance, mesmo sem ter tocado na bola.

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado

Esportes
Imagem de destaque

Liga Forte segue com mais times na Série A, mas Libra diminui diferença

Esporte Regional Cascavel

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

Futebol

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Mais Lidas

Política
Brasil

Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até 2 dias

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após ameaçar vizinha em surto na região central de Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Morre bebê prematuro que foi retirado vivo do próprio velório no Acre; Veja o vídeo

Brasil e mundo
Brasil

Operação mais letal da história do Rio mata 60 e prende 81; 9 estão feridos

Paraná
Paraná

Assembleia Legislativa Paraná aprova CNH Social com isenção de custos

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 36 | Estratégias de Atendimento | João Bim

Podcast Falando de Gestão | EP 34 | Crimes Financeiros | Luiz Anselmo

Podcast Pod Tah | EP 32 | Beleza e Autoconfiança | Ingrid Braz

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.