O atacante Pablo teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O jogador não precisará ser operado por causa do problema, mas desfalcará o São Paulo por cerca de um mês.
Pablo sobre a lesão no último sábado, quando caiu de mau jeito em cima do tornozelo após disputa pelo alto. Ele terminou o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras mancando e não voltou para a etapa final.
O atacante iniciou o tratamento no último domingo, com a realização de trabalhos de fisioterapia no CT da Barra Funda. Ele fez exames de imagem que detectaram a lesão ligamentar no tornozelo direito.
Pablo foi o autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, foi substituído pelo recém-contratado Raniel.
Antes do clássico de sábado, o último jogo de Pablo havia sido em 30 de março, também contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele sentiu dores na panturrilha. Depois, teve de passar por cirurgia para retirar um cisto na região da lombar. Agora, então, voltará a desfalcar o time.