O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou o recurso da procuradoria contra o Cascavel CR nesta quinta-feira (13), por conta da falsificação dos 14 testes de Covid-19, e aumentou a suspensão da equipe para 720 dias, ou seja, 2 anos afastado das competições. Além disso, uma multa de R$ 200 mil foi imposta ao clube cascavelense. Com a sentença, o Cascavel CR também é rebaixado automaticamente para a Série C do Paranaense.
A decisão foi tomada de forma unanime pelo relator e auditores do processo, e diferente da decisão anterior, a suspensão agora é de forma imediata, ou seja, o clube está excluído do Campeonato Paranaense. Além disso, o Diretor de Futebol do Cascavel CR, Anthony Perekles de Almeida também teve pena aumentada para 720 dias, e terá de pagar multa de R$ 100 mil. Os outros dirigentes envolvidos no caso tiveram a mesma penalidade de Perekles.
O clube deve tentar um efeito suspensivo nesta sexta-feira (14), para que possa atuar na última rodada do Paranaense contra o Maringá no sábado (15). Caso o efeito suspensivo seja negado, o Maringá será considerado vencedor da partida por W.O., causando uma grande confusão na tabela do estadual, já que o time do norte praticamente selaria uma classificação antecipada para a próxima fase sem ao menos entrar em campo.
Lapa e Castro e Gabriel Oliveira, atletas que haviam sido absolvidos no julgamento anterior, receberam uma suspensão de 6 partidas.
O Cascavel CR poderá recorrer agora somente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Fonte: Deprima