Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Futebol

'Queremos fazer história', diz Rony ao projetar título do Athletico na Argentina

29 mai 2019 às 16:35
Por: Estadão Conteúdo

O atacante Rony, destaque do Athletico Paranaense da vitória por 1 a 0 em casa, na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana contra o River Plate, diz ter a receita para que a equipe brasileira conquiste a taça do torneio, nesta quinta-feira, em Buenos Aires: manter a mesma pegada que o time demonstrou contra o Boca Juniors, em jogos recentes válidos pela Copa Libertadores. "Queremos fazer história", avisou.

"A pressão deles (dos argentinos) dentro de casa é diferente. Tivemos esse exemplo contra o Boca, mas soubemos suportar e fizemos um grande jogo. Treinamos muito e sabemos o que precisamos fazer em campo, com a mesma pegada da primeira partida (desta decisão da Recopa). Garra e gana não faltarão", comentou o jogador nesta quarta-feira, referindo-se ao duelo contra o arquirrival do River Plate, pela primeira fase da Libertadores, vencido pela equipe da casa por 2 a 1.

Para esta quinta-feira, o atacante afirmou esperar que o time paranaense sofra menos para obter ao menos um empate, resultado que já garante o título à equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes. Para isso, garante, não faltará disposição.

"Todos os jogos encaro como uma final, mas este é especial. São só dois jogos e queremos fazer história. Quando cheguei aqui, falei que queria marcar meu nome no clube e espero deixar mais uma parte dessa história amanhã (quinta-feira), levantando outra uma taça. Quem sabe eu possa marcar o gol do título", projetou o atleta de 24 anos, que deu a assistência para que Marco Ruben decretasse o triunfo de sua equipe na quarta-feira da semana passada, na Arena da Baixada.

Após um atraso devido à greve geral que ocorre Argentina, a delegação do Athletico chegou a Buenos Aires na última terça-feira e ainda realizará uma atividade fechada à imprensa no campo do San Lorenzo, nesta quarta. Antes disso, comissão técnica e jogadores fizeram um rápido reconhecimento do gramado do estádio Monumental de Nuñez, local da partida decisiva.

O jogo está marcado para as 21h30 (Brasília) desta quinta-feira. O empate dá o título aos paranaenses. Qualquer vitória do River por dois ou mais gols de diferença faz com que a taça permaneça em Buenos Aires. Não há peso maior para os gols marcados fora de casa para efeito de desempate e qualquer triunfo dos mandantes por vantagem mínima leva a decisão da taça para os pênaltis.

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado

Esportes
Imagem de destaque

Liga Forte segue com mais times na Série A, mas Libra diminui diferença

Esporte Regional Cascavel

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

Futebol

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Casal é flagrado em ato obsceno em plena luz do dia no Bosque Central de Londrina

Cidade
Cascavel e região

O que se sabe até o momento da morte de homem em veículo incendiado no Interlagos

Cidade
Londrina e região

Moradores se mudam de chácara por medo após invasão de homem em Londrina

Cidade
Londrina e região

Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) será inaugurado no aeroporto nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Queda de energia no Sistema Tibagi compromete abastecimento de água em Londrina

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 42 | A Comunicação Liberta | Jeniffer Koyama

Podcast Falando de Gestão | EP 40 | A Importância da Capacitação Profissional | Ricardo Matsumoto

Podcast Pod Tah | EP 38 | Os Desafios do Empreendedorismo | Fernanda Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.