Futebol

Sport leva a melhor e vence Fluminense em Recife

21 set 2020 às 11:25

Mesmo fazendo um grande segundo tempo, criando muitas chances, o Fluminense não conseguiu marcar e foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, com um gol de Hernane, de pênalti, marcado na etapa inicial. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a atuar na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta o Atlético-GO, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, em Goiânia.

Primeiro Tempo

O Fluminense começou pressionado pelos donos da casa. Logo aos três minutos, Muriel fez grande defesa e a bola ainda tocou no travessão. A pressão do Sport deu resultado e aos 11, Hernane, de pênalti, abriu o placar. Mesmo com total controle da posse de bola, o Tricolor teve muita dificuldade para criar chances e desceu para o intervalo em desvantagem.

Segundo Tempo

Com Felippe Cardoso entrando no lugar de André, o Fluminense se tornou mais ofensivo e criou mais chances na etapa final. O controle de posse de bola continuava com o Tricolor e as chances começaram a aparecer. Aos sete minutos, Wellington Silva bateu forte e o defensor Patric cortou com o rosto. Aos 17, Egídio cruzou rasteiro com muito perigo, mas ninguém conseguiu o desvio para o gol. Aos 21, foi a vez de Luiz Henrique fazer grande jogada e bater para o gol, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O Fluminense continuava a pressão e aos 24 minutos, Yago Felipe bateu e o goleiro fez a defesa. Aos 28, Luiz Henrique deixou o campo para a entrada de Miguel. A pressão do Flu seguia aumentando e aos 34, Yago novamente tentou, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo. Aos 37, Ganso cobrou falta com muito perigo e quase empatou. Aos 38, duas mudanças: Yago Felipe e Wellington Silva deixaram o campo para a entrada de Marcos Paulo e Fernando Pacheco. 

No minuto seguinte, a dupla que entrou quase protagonizou o empate: Pacheco bateu cruzado e Marcos Paulo chegou um segundo atrasado. Aos 41, Calegari bateu forte e o goleiro fez grande defesa. Aos 42, Egídio bateu cruzado e o arqueiro adversário quase levou um frango. 

Texto: Comunicação/FFC