O Furacão soprou forte na Colômbia! Seguro na defesa, eficiente no ataque e inteligente na hora de controlar a partida, o Athletico foi melhor que o América de Cali e saiu na frente no confronto pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
O gol de pênalti marcado por Nikão fez justiça a boa partida jogada pelo time rubro-negro nesta terça-feira (13). Com o triunfo por 1 a 0 na casa do adversário, o Athletico precisa de um empate no Caldeirão, na próxima terça (20), para avançar.
O jogo
O jogo começou com a tradicional tentativa de pressão do time da casa no início da partida. Mas o Rubro-Negro teve tranquilidade para segurar o América e logo controlar o jogo, dominando a posse de bola e sendo mais presente no ataque.
O Furacão chegou com perigo em chutes de Vitinho e Nikão e em uma boa jogada coletiva que contou com cruzamento de Nicolas e finalizações de Léo Cittadini e Richard. Já o adversário teve apenas uma boa oportunidade, em que Bento fez grande defesa em uma cabeçada de Adrián Ramos.
Logo no início do segundo tempo, o Athletico balançou a rede em um lance digno de uma escultura de Hernando Tejada. David Terans tocou para Thiago Heleno, que fez um passe precioso para Vitinho. O camisa 28 avançou, passou por Arrieta, por Quiñónez, se livrou do goleiro Graterol e bateu no cantinho.
Um golaço que acabou anulado pelo VAR, que flagrou a bola tocar no braço de Terans no início da jogada.
Mas o Furacão seguiu levando a partida no ritmo de uma canção de Jhonny Rivera: sem pressa, mas com o balanço e o tom corretos para a ocasião.
O gol quase saiu em uma cobrança de falta em que Nicolas rolou para Marcinho soltar um foguete que tinha a direção das redes, mas parou em grande defesa de Graterol. Mas ele viria pouco depois, em mais uma intervenção do VAR.
Aos 23′, após uma cobrança de escanteio, Nikão cabeceou e a bola bateu no braço de Ureña dentro da área. O próprio Nikão se apresentou para a cobrança do pênalti e bateu forte, no meio do gol. Athletico na frente!
O Rubro-Negro ainda teve a chance de ampliar, em mais um chute de Vitinho que exigiu grande defesa do goleiro Graterol, da seleção venezuelana. Mas a primeira vitória do Furacão na Colômbia estava assegurada!
(Assessoria Athletico)