A Federação Paranaense de Futebol denunciou o Cascavel Clube Recreativo por tentar falsificar exames da Covid-19 dos jogadores no Estadual. Todos os clubes devem apresentar os exames RT-PCR antes dos jogos.
O CCR enfrentou Athletico, na arena da baixada nesta quinta-feira, pela quarta rodada do campeonato Paranaense. Tudo começou, quando o lateral-direito Lapa, o meia Castro e o atacante Gabriel Oliveira que seriam titulares na escalação do Cascavel CR, mas foram substituídos minutos antes da partida
O presidente do Cascavel CR, Tony Almeida, afirmou que vai averiguar internamente para saber o que houve com os exames e por meio de nota afirmou:
“São situações que ainda não estamos a par. É um trabalho feito ao longo da semana e o presidente não está lá todo dia. Tem que apurar para ver se houve alguma troca de exame. A gente faz os exames quase que semanal e nem sei como que funciona. Pode ter acontecido que temos que averiguar mais perto para saber o que houve”, disse.
Nota do CCR:
"A informação é que vamos apurar os fatos, tomar as devidas providências internas, se houve negligência ou não, e apresentar a defesa no momento oportuno. Sempre ressaltando que não houve prejuízo ao espetáculo e muito menos a saúde de terceiros. Todos atletas que jogaram estavam e estão negativos pra Covid. Vamos aguardar a publicação oficial da súmula para maiores esclarecimentos".
O laboratório que fazia a coleta para os exames foi procurado pelo pela federação que repassou uma lista de jogadores que supostamente haviam sido testados, mas segundo a responsável nenhum deles haviam realizado os exames. Pelo menos 14 laudos podem ter sido fraudados.