Futebol

Torcedor do Atlhetico preso por injúria racial contra jogador do LEC é liberado

22 mar 2022 às 09:15

O torcedor do Atlhetico Paranaense acusado de injúria racial contra o jogador do Londrina, em partida do último domingo (20), pagou fiança e foi solto. O crime teria acontecido aos 30 minutos do segundo tempo, quando o jogador Samuel Santos ouviu as ofensas proferidas pelo homem.

“O torcedor do Athletico Paranaense usou as palavras de ‘seu preto’, ‘seu Vera Verão’, e ficou claro que ele quis me inferiorizar por causa da minha cor, do meu tom de pele”, disse o jogador.

Samuel chegou a discutir com o rapaz. Neste momento, a partida paralisada, a polícia acionada e o suspeito encaminhado para a Central de flagrantes. Assim que o jogo terminou, o jogador fez um boletim de ocorrência contra o torcedor, identificado como Carlos Alexandre Tonim, acusado de injuria racial.

O acusado pagou R$500 de fiança e foi liberado ainda na noite de domingo. “A partir de agora, esse inquérito será redistribuído e nós vamos conclui-lo através de uma diligencia e, posteriormente, nosso relatório a Justiça”, explicou o delegado Luiz Carlos Oliveira.

No começo do ano, athleticanos haviam se envolvido em outros conflitos com torcedores do Coritiba. A partir disso, ficou determinado que os clássicos entre os dois times pelas semifinais seriam com torcidas únicas.