Duas partidas fora de casa, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B pela frente. São os desafios da equipe principal do Londrina Esporte Clube, que às 16h30 deste sábado (29) enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada da competição. Na terça-feira (1), o confronto é diante do América Mineiro, em Belo Horizonte. Mineiros e paulistas ocupam as duas primeiras posições da tabela.
Oitavo colocado da Série B, o Tubarão está por perto e rondando a dianteira da competição. Invicto há cinco partidas, o time londrinense chegou aos 24 pontos. Começou o sábado a três pontos da zona de acesso à Série A. América Mineiro (33 pontos), Guarani (28), Internacional (27), Juventude (27), Vila Nova (26), CRB (25) e Ceará (25) são os sete primeiros. Após 38 rodadas, os quatro melhores vão para a primeira divisão.
Primeiro, o Guarani. Para o encontro de daqui a pouco, foram seis sessões de treinos. A última delas, realizada ontem (28) à tarde no estádio do time campineiro. Uma semana que contou com novidades para o Alviceleste. Dentre elas, a contratação do zagueiro Édson Silva. O defensor inclusive está entre os 20 atletas que viajaram para o interior paulista. O volante Jardel também está de volta, após cumprir um jogo de suspensão. O volante Romulo também retorna, depois de se recuperar de uma lesão muscular.
“Tive uma excelente recuperação e estou 100% para poder atuar”, garante Romulo. “Será um jogo difícil contra o Guarani, que tem uma equipe bem preparada, bons e experientes jogadores e que está bem na tabela também. Mas o Londrina tem virtudes, tem qualidades. Tenho certeza de que vamos fazer uma boa apresentação. Vamos fazer o máximo, dar o nosso melhor e se Deus quiser, sair com a vitória”, acrescenta.
“Será um jogo interessante”, resume o técnico Cláudio Tencati. “Porque a proposta do Guarani é de jogar. O Vadão [Oswaldo Alvarez, técnico do Guarani] tem essa característica, de um time que joga, que tem trocas de passes e que procura a infiltração. É um time que gosta de ter uma estratégia de jogo bem montada”, explica o comandante alviceleste, que afirma ter feito a lição de casa: “Sei de alguns detalhes importantes da equipe deles. Estudamos bem. Então, vai ser um jogo de decisão, de times que estão na parte de cima da tabela”, diz.
Então, vale a pena ver. Para o torcedor do Tubarão que estiver em Campinas e for para o estádio, a entrada custa R$ 40,00 [R$ 20,00 meio ingresso] para o setor “Cabeceira Norte”, destinado à torcida visitante. O acesso deve ser feito pela Rua Avelino do Amaral. Para quem estiver em qualquer outro lugar do Brasil, o duelo vai ser transmitido ao vivo na TV para os assinantes do Premiere e também pela Rede TV.
(Assessoria LEC)