O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Alaor Capella, que morreu na noite desta sexta-feira (14), aos 87 anos. Alaor Capella foi o autor do primeiro gol da história do Londrina em 1956, no amistoso contra o Corinthians de Presidente Prudente, no dia 24 de junho, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
Com o Londrina Futebol Clube, Alaor conquistou por duas vezes o Campeonato do Norte do Paraná, de 1957 e 1959, sendo que na primeira, ele foi o artilheiro da competição. Ao todo, Alaor Capella jogou no Alviceleste de 1956 até 1960, marcando mais de 120 gols, se tornando o segundo maior artilheiro da história do Londrina Esporte Clube.
Natural do Rio de Janeiro, Alaor iniciou sua carreira no Flamengo, foi campeão baiano pelo Vitória, defendeu a Prudentina, de Presidente Prudente, Nacional de Rolândia e passou também por Rabello e Defelê, clubes do Distrito Federal.
Em 1969, iniciou a carreira como técnico no Defelê, depois trabalhou no Corinthians, de Brasília, Desportiva Bandeirante, Guará, Brasília e Gama, todos clubes da capital federal.
O velório irá acontecer neste domingo (16) das 9h às 11h na capela número 9, no Campo da Esperança, Plano Piloto, no Distrito Federal. O sepultamento irá acontecer no mesmo local às 11h30.
Com assessoria LEC