O domingo(09), promete ser quente no Campeonato Paranaense com a última rodada do primeiro turno. Nove times têm chances de classificação para as semifinais da taça Barcímio Sicupira. O único classificado é o Futebol Clube Cascavel, que visita o Maringá no estádio Willie Davids. A vitória sobre o Foz do Iguaçu na semana passada deixou a Serpente Aurinegra com onze pontos no Grupo B. Se vencer, o time fecha o primeiro turno com a melhor campanha. Só que o FCC vai enfrentar um maringá motivado. O time comemorou a primeira vitória ao superar o Cascavel Clube Recreativo por 2 a 1 como visitante. O Maringá ocupa a quarta posição com seis pontos.
Só que três times estão à frente do Maringá na classificação do Grupo A. A liderança da chave é do Londrina, com oito pontos. O Tubarão recebe o Paraná Clube no Estádio do Café. Se vencer, conquista a classificação para as semifinais. Já o Paraná aparece em sexto lugar no grupo b com seis pontos e tem remotas chances de avançar.
O Pperário também só depende de si. O fantasma recebe o Coritiba no Estádio Germano Krüger. O time ocupa a segunda posição no grupo a com oito pontos. Mesma situação para o Coxa, que tem nove pontos no Grupo B, atrás do FCC. Se vencer, o Coritiba se classifica para as semifinais.
Athletico Paranaense e Cianorte se enfrentam na arena da baixada. O leão do vale está em terceiro lugar no grupo b com sete pontos. E o Furacão é o quinto colocado com cinco.
No Estádio Olímpico Regional em Cascavel, tem clássico da soja entre Cascavel Clube Recreativo e Toledo. O porco ocupa o terceiro lugar no grupo a com sete pontos e ainda está invicto no estadual. Para se classificar, além da vitória, o Toledo precisa de um tropeço ou do Londrina ou do Operário. As possibilidades de classificação para as semifinais são mais difíceis para o CCR. Mas esse jogo vai marcar a estreia do técnico Allan no comando da equipe. Ele comentou os jogos decisivos dessa última rodada do turno.
O único jogo que não vale classificação para as semifinais da taça Barcímio Sicupira será entre Rio Branco e Foz do Iguaçu na estradinha. Mas também será um jogo decisivo. Um confronto direto contra o rebaixamento entre os times de pior campanha no estadual. O Azulão da fronteira vem embalado pela primeira vitória no ano na quarta-feira(06), derrotou o boa esporte pela Copa do Brasil.