Uma estátua de Carlos Alberto Garcia, um dos maiores ídolos da história do Londrina Esporte Clube, foi inaugurada nesta sexta-feira (28) no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports.
A estátua que homenageia Carlos Alberto Garcia tem quase dois metros, pesa 160 quilos, representando o peso e o tamanho do jogador para o Tubarão. Ela retrata a comemoração do gol sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 1977, com a famosa camisa 8 nas costas.
Como a estátua é itinerante, a peça deve ser levada para diversos locais da cidade para, depois, ser instalada em definitivo no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), onde fica a sede administrativa do Londrina. O LEC também pretende homenagear outros grandes nomes da história do clube.
Durante a solenidade, Carlos Alberto Garcia disse se sentir muito emocionado em ter sido homenageado com a estátua. “É uma emoção muito forte, pois o Londrina já teve tantos jogadores craques, por isso me sinto muito feliz e agradecido com esta homenagem. Tem que amar muito a cidade, pois ninguém conquista só jogando”, apontou.
O prefeito Marcelo Belinati parabenizou Garcia e disse que o atleta é um ídolo da cidade que ele se recorda desde quando era menino. “É um craque e um exemplo de vida. Um grande ídolo do Londrina, uma pessoa humilde, do bem, por quem a cidade tem muita admiração. É uma homenagem mais do que justa”, assegurou. O prefeito também disse que o LEC é um dos maiores patrimônios da cidade.
O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, não pôde estar presente na solenidade, mas mandou um recado para Garcia e para a população de Londrina. “Ao observar esta estátua, nunca se esqueçam de que é um registro de um grande craque, mas lembrem-se que é uma representação de amor a um clube, uma cidade, a um povo. Paixão que ultrapassa gerações e jamais será esquecida. Parabéns Garcia”, disse.