Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Futebol

Vasco vence Botafogo em jogo de 5 gols e rivais vão se reencontrar na semifinal

18 mar 2018 às 18:45
Por: Estadão Conteúdo

Em um clássico marcado pela grave contusão do meia botafoguense João Paulo, que quebrou a perna após dividida com Rildo, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela sexta e última rodada da Taça Rio. O resultado classificou as duas equipes, que agora vão se reencontrar em um das semifinais do segundo turno. Flamengo e Fluminense disputam a outra vaga à decisão.

Na liderança isolada do Grupo B, o Vasco terminou com 13 pontos, enquanto o Botafogo foi o segundo colocado no Grupo C e avançou por ter saldo de gols superior (1 a 0) ao da Portuguesa, que acabou goleada pelo Flamengo por 4 a 0.

As datas e os horários das semifinais serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira.

O duelo no Engenhão começou muito quente e polêmico. Logo aos dois minutos, Rildo deixou a sola ao dividir uma bola no meio-campo com João Paulo. O botafoguense chutou as travas da chuteira do adversário com muita força e caiu no gramado já com muita dor. Posteriormente, seria confirmada a fratura na perna direita do atleta, na região da canela. Existe a possibilidade de ele passar por cirurgia ainda neste domingo.

Inconformados, os botafoguenses cobraram do árbitro Leonardo Garcia a expulsão de Rildo, advertido apenas com o cartão amarelo. João Paulo acabou substituído por Marcelo. Na sequência da partida, Rildo sofreu uma contusão no ombro e não teve condições de continuar em campo. Paulinho entrou em seu lugar.

Outras notícias

Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado

Liga Forte segue com mais times na Série A, mas Libra diminui diferença

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

A primeira oportunidade do jogo viria apenas aos 20 minutos. Leo Valencia arriscou de fora da área, e a bola saiu levando perigo ao gol defendido por Martín Silva. Depois, foi a vez de Igor Rabello tentar de voleio, mas mandou para fora.

Em uma das poucas chegadas bem construídas, o Vasco abriu o placar aos 37. Leo Valencia perdeu a bola no meio-campo, e o time cruzmaltino puxou o contra-ataque pelo lado esquerdo. Riascos aproveitou cruzamento rasteiro de Andrés Ríos e completou de letra.

O empate do Botafogo só não veio na sequência porque Martín Silva defendeu o chute de Igor Rabello. Já nos acréscimos, aos 47, Andrés Ríos recebeu dentro da área e soltou a bomba no ângulo de Gatito, ampliando para o Vasco: 2 a 0.

JOGO FICA ELÉTRICO - Logo no início do segundo tempo, Marcos Vinícius foi empurrado por Wellington dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Rodrigo Lindoso tirou de Martín Silva e cobrou no cantinho, diminuindo para 2 a 1.

O Botafogo dominava a partida e o empate era questão de tempo. Ele veio aos 23 minutos. Brenner aproveitou cruzamento e completou de cabeça, contando com uma colaboração de Martín Silva. Na sequência, o atacante quase fez mais um, mas finalizou para fora.

O Vasco esteve perto de anotar outro gol aos 31 minutos. Paulinho chutou e Gatito Fernández espalmou. No rebote, Andrés Ríos e Evander não conseguiram marcar. Mas a pressão acabaria dando resultado. Após boa troca de passes, Yago Pikachu cruzou e Paulinho, livre de marcação, fez o terceiro para o Vasco.

O Botafogo ainda assustou em chute de Rodrigo Pimpão. Nos acréscimos, Brenner aproveitou sobra após cruzamento e soltou a bomba por cima do gol, levando o técnico Alberto Valentim ao desespero. Seria a última oportunidade botafoguense no jogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 3 VASCO

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão) e Leo Valencia; Ezequiel (Luiz Fernando) e Brenner.

Técnico: Alberto Valentim.

VASCO - Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique (Fabrício); Wellington, Desábato, Evander, Rildo (Paulinho) e Riascos (Wagner); Andrés Ríos.

Técnico: Zé Ricardo.

GOLS - Riascos aos 37 e Andrés Ríos aos 47 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Lindoso aos cinco, Brenner aos 23 e Paulinho aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Brenner (Botafogo); Henrique, Rildo, Martín Silva e Wellington (Vasco)

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro

RENDA - R$ 194.320,00

PÚBLICO - 10.978 pagantes

LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Futebol
Imagem de destaque

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Futebol

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Futebol

Keno e Hulk marcam e Galo retoma caminho das vitórias no Brasileiro

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Servidor da Prefeitura de Londrina é preso por importunação sexual em ônibus

Cidade
Londrina e região

Carro fica pendurado em viaduto na Avenida Juscelino Kubitschek

Cidade
Londrina e região

Família é atropelada por carro na Avenida Ludwing Ernest, zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Grupo invade condomínios e furta apartamentos no centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 60 anos morre atropelado enquanto atravessava a PR-445, em Cambé

Podcasts

Podcast PodGuest | EP 13 | Batalha de Drinks: O Novo Reality Show da Tarobá

Podcast Eleva+ Cast | EP 13 | Segurança e Altitude | Timóteo Alpinismo

Podcast Café com Edu Granado | EP 19 | Propósito e Papel | Adailton Maciel Junior

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.