Fora de casa e técnico novo, o Palmeiras fez bonito com a suada vitória diante do Vasco por 1 a 0. Em São Januário, na estreia do técnico português Abel Ferreira a frente do Verdão, o resultado empurrou o Cruzmatino para a zona de rebaixamento.
Quem garantiu o triunfo alviverde hoje (8) foi Luiz Adriano, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele cobrou um pênalti, defendido pelo goleiro Fernando Miguel, mas ele próprio aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.
Com o resultado, o Palmeiras chega à sua sexta vitória seguida; pelo Brasileiro, engatou três vitórias seguidas (Atlético-GO, Atlético-MG e, agora, Vasco). Os pontos somados fizeram com que o Verdão encerrasse sua participação na rodada (até o fim de seu jogo) no G6, com 31 pontos. O Santos, porém, sétimo, com 30, joga às 18h15 deste domingo contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP).
Completam o G6 o Fluminense, quinto colocado com 32 pontos (o Tricolor Carioca recebe o Grêmio, oitavo colocado, com 27 pontos, às 20h30 de hoje); Atlético-MG, quarto, com 32 pontos); São Paulo, terceiro, com 33 pontos; Flamengo, vice-líder, com 35; e Internacional, líder, com 38 pontos. Desses que estão na parte de cima da tabela, Galo e Rubro-Negro duelam hoje entre si às 18h15, enquanto Tricolor Paulista e Colorado já jogaram na rodada atual (venceram por 2 a 1, respectivamente, o Goiás e o Coritiba como mandantes). Além disso, ainda dentre os que estão na parte de cima da tabela, possuem rodadas em atraso o São Paulo (três), Atlético-MG (um), Flamengo (um), Palmeiras (um) e Grêmio (um).
Com o desempenho favorável fora de casa, o Palmeiras manteve o posto de ser o dono do segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante neste Campeonato Brasileiro: 60% (dez jogos, cinco vitórias, três empates e duas derrotas) – à frente do Verdão, aparece apenas o Flamengo, que ainda joga nesta rodada, com 66,6% (dez jogos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas).