Futebol

Zagueiro marca dois e Corinthians avança na Copinha; Inter vence nos pênaltis

16 jan 2020 às 06:36

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians segue na disputa por mais uma conquista. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra bateu o Mirassol por 2 a 1, no estádio José Lancha Filho, em Franca, pelas oitavas de final.

O jogo foi equilibrado e, apesar de chegar constantemente ao ataque com perigo, o Mirassol não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.

Por outro lado, o zagueiro Ronald estava em noite inspirada no ataque e marcou os dois gols corintianos para garantir a vitória. Só nos minutos finais, Felipe Micael descontou para o Mirassol, mas a reação parou por aí e não foi suficiente para evitar a eliminação da equipe do interior.

Na próxima fase, o adversário do Corinthians será o Athletico-PR, que derrotou o Taboão da Serra, em Embu das Artes, também nesta quarta-feira.

INTER SOFRE, MAS AVANÇA - O clube gaúcho venceu o Red Bull Brasil, nos pênaltis por 6 a 5, em Rio Claro, e se manteve na briga pelo título. Gaúchos e paulistas empataram no tempo normal por 1 a 1, mas nas penalidades máximas, o Inter levou a melhor.

A vitória veio apenas nas cobranças alternadas. Everton acertou o travessão para o Red Bull. Na sequência Thállis chutou rasteiro e a bola passou por baixo do goleiro Nicolas.

Agora, o clube de Porto Alegre terá pela frente o Botafogo. O clube paulista também só avançou na marca da cal. O Botafogo empatou com o Londrina, por 1 a 1, em Jaú, e passou nos pênaltis (3 a 1). O Athletico-PR, algoz do Taboão da Serra, é outro clube que segue na briga pelo título da Copinha. O clube paranaense enfrentará Mirassol ou Corinthians que jogarão nesta noite em Franca.

Até agora, os primeiros quatro jogos de oitavas de final já foram disputados, com Botafogo-SP, Athletico-PR, Internacional e Corinthians garantindo classificação. Os outros quatro jogos serão disputados na quinta-feira.

Confira os resultados desta quarta-feira na Copinha:

Londrina 1 (1) x (3) 1 Botafogo-SP

Athletico-PR 2 x 1 Taboão da Serra

Red Bull Brasil 1 (5) x (6) 1 Internacional

Mirassol 1 x 2 Corinthians