Após empatar contra o Pato em 1 a 1 jogando dentro de casa pelo campeonato paranaense, as atenções da Serpente passam para outro clássico. No domingo o Cascavel joga em Marechal contra a Copagril pela Liga Nacional, o jogo acontece às 11h.
O técnico Cassino Klein, só não conta com o ala Humberto para essa partida. Ele ainda está se recuperando de um estiramento há duas semanas e deverá ficar mais 10 dias fora dos treinamentos. Rabisco que ficou afastado por 3 semanas também por um estiramento na coxa, foi liberado pelo departamento e pode vir a ser relacionado.
O Cascavel Futsal vem de uma sequencia de 3 vitórias pela LNF. Venceu os dois times de Santa Catarina, Blumenau e Joaçaba jogando na Neva e bateu o Magnus jogando em Sorocaba – SP. Essa arrancada fez com que a Serpente saísse das últimas colocações para chegar até a oitava posição da competição.
Seu adversário o Marechal, possui 9 pontos, três a menos que a Serpente e está em 13º na tabela de pontuação. Edimar é o artilheiro do Cascavel na LNF com 4 gols, pelo lado do Marechal quem mais vezes balançou as redes na competição nacional, foi o ala Suelton com 3 gols.