O Cascavel Futsal passou por uma grande reformulação. A principal delas foi a mudança no comando técnico. A missão de Cassiano Klein é conduzir o time ao sexto título do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e fazer uma boa campanha na Liga Nacional. A competição Estadual, inclusive, começa antes da Liga.
Depois que a bola rolar pelas duas competições, a carga de jogos será grande. Por isso, Cassiano Klein quer aproveitar ao máximo o último mês de preparação. Tanto é que o time não vai ter folga no feriado de Carnaval.
Na visão dos jogadores, o trabalho no feriado de Carnaval não vai ser problema. O que importa mesmo é conquistar os objetivos nessa temporada. Por isso, o time precisa estar afinado com a metodologia de trabalho da comissão técnica.
O Campeonato Paranaense da Chave Ouro vai ter a mesma fórmula dos dois anos anteriores. Nesta edição, os 14 times se enfrentam entre si em turno e returno na fase inicial. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. As fases de mata-mata serão em duas partidas. O time que somar mais pontos na somatória dos dois confrontos avança para a fase seguinte. Em caso de dois resultado iguais, ou seja, dois empates ou uma vitória para cada lado, independente do saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
Nos dois últimos anos, a grande final da Chave Ouro foi decidida nas penalidades. Cassiano Klein vai ter mais um reforço para a temporada. A partir de hoje, ele já pode contar com o ala Eder.
Confira a reportagem de Luciano Neves