O Cascavel Futsal foi até Marechal Cândido Rondon pressionado pela vitória. No duelo contra o líder do Campeonato Paranaense da Chave Ouro no Ginásio Ney Braga. Só o resultado positivo deixaria a serpente tricolor na quarta posição, o último objetivo do time na fase classificatória. O resultado do jogo não mudaria a situação do time da casa, que já tinha garantido o primeiro lugar.
Essa necessidade de vitória fez o Cascavel Futsal se mexer. E mexeu bonito. Rafinha abriu o marcador no Ney Braga.
Só que a vantagem da serpente não demorou muito. Ainda no primeiro tempo, contra-ataque do Marechal e o artilheiro Vilela bateu cruzado para empatar.
No segundo tempo, o Cascavel se perdeu no jogo. Jorginho perdeu a chance na cara do goleiro, que iniciou o contra-ataque do Marechal, e Xande marcou o gol da virada do time da casa.
Na sequência, Vilela fez o giro e acertou uma bomba, 3 a 1. Foi o segundo dele no jogo e o 17º na competição. Vilela é o artilheiro do Marechal na Chave Ouro com 17 gols.
O Cascavel Futsal esboçou uma reação, passou a jogar com Luciano como goleiro linha. Passe de Madson e Banana marcou o segundo da serpente tricolor. A essa altura o empate seria um ótimo resultado, mas ficou nisso no Ney Braga. Marechal 3, Cascavel 2.
O Marechal sobrou na primeira fase da Chave Ouro. O time terminou em primeiro lugar com 60 pontos, cinco a mais que o vice-líder Pato Futsal. Com isso, vai enfrentar o oitavo colocado Matelândia nas quartas de final. O primeiro jogo vai ser na terça-feira, em Matelândia. E o jogo de volta será no dia 7 de novembro, em Marechal Rondon.