Futsal

Ginásio Arrudão ganhará nova cobertura

03 jan 2019 às 10:33

No dia 13 de outubro de 2018, no primeiro Clássico das Penas das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), Marreco e Pato não puderam entrar em quadra no Ginásio Arrudão devido às goteiras. Isso porque o município de Francisco Beltrão sofreu com uma chuva de granizo no dia 29 de junho, o que danificou a manta asfáltica em cima da cobertura de zinco.

O jogo foi adiado para o dia 14 de outubro, mas foi cancelada a transmissão, que fez duras críticas ao município em rede nacional. Depois disso, a equipe da Secretaria de Esportes trabalhou forte na recuperação da cobertura e chegou a tapar mais de 12 mil furos. Tanto que na final do Paranaense, dia 19 de dezembro, entre Marreco e Foz, teve chuva e não molhou a quadra. 

Mas agora, para resolver definitivamente o problema de goteiras, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) garantiu que vai investir mais de R$ 300 mil na troca da cobertura já no início deste ano. “Esse telhado tem quase 40 anos. Não é barato o investimento, vai chegar próximo a R$ 300 mil. Mas chegamos ao entendimento que é preciso fazer. Já vai ter aquele isopor embaixo do zinco, que ajuda na questão térmica também. Não fizemos antes porque tentamos fazer os consertos, pra economizar. O que a gente puder economizar, é necessário. Muitos dizem que o prefeito é mão de vaca, mas não é isso. Tem que cuidar, o dinheiro não é meu, é da população. Aquilo que deu pra tentar fazer, a gente fez”, disse Cleber Fontana, em entrevista para a Rádio Educadora.

Fonte: Adolfo Pegoraro / Jornal de Beltrão