Futsal

Jaraguá Futsal é derrotado pelo Foz Cataratas

04 mai 2019 às 10:16

Não faltou luta. Nem oportunidades para deixar Foz do Iguaçu-PR com, pelo menos, um ponto na bagagem. Mas o Jaraguá Futsal voltou a falhar nas finalizações em momentos decisivos e foi superado pelo Foz Cataratas na noite desta sexta-feira (3).

Pela quarta rodada da Liga Nacional, o aurinegro perdeu para os donos da casa por 2 a 1, no ginásio Ministro Costa Cavalcanti, e chegou a terceira derrota em quatro jogos na competição.

Todos os gols saíram no segundo tempo em um intervalo de três minutos. Aos 5, Willian Brandão abriu o placar para os donos da casa.

Logo depois, João Guilherme empatou para a equipe jaraguaense, mas Trentin, de pênalti, voltou a colocar o Foz em vantagem, aos 7, dando números finais ao confronto.

Com mais um revés, o aurinegro estaciona nos três pontos e cai momentaneamente para o 13º lugar na classificação, mas deve perder ainda mais posições ao final da rodada. Já o Foz segue em 4º, agora com nove pontos, um a menos que os líderes Carlos Barbosa e Sorocaba.

O time jaraguaense volta à quadra pela Liga somente no dia 17 de maio, quando enfrenta o Minas, às 20h15, na Arena. A equipe paranaense, por sua vez, vai até São Paulo para encarar o Corinthians, no mesmo dia e horário.

O jogo

Sem o técnico Fernando Ferretti, que sequer viajou ao extremo oeste do Paraná por problemas de saúde, o time jaraguaense viu o adversário dominar o primeiro tempo, mas contou com grande atuação do goleiro João Neto para levar o placar zerado até o intervalo.

Já na etapa final, a equipe comandada na noite pelo preparador físico Serginho Santana equilibrou as ações e travou um duelo intenso com os paranaenses. Após boas chances de ambos os lados, o Foz saiu na frente, aos 5 minutos, com Willian Brandão em jogada individual.

Um minuto depois, o aurinegro respondeu na mesma moeda, com João Guilherme, que passou como quis por Léo Cavalcanti e chutou no canto direito do goleiro Henrique. Mas nem deu muito tempo para comemorar.

Aos 7, o árbitro viu mão na bola de Richard dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, Trentin converteu e deixou os mandantes novamente em vantagem. A partir daí, o jogo ficou ainda mais aberto, com as duas equipes alternando bons momentos.

Porém, sem a rede balançar e com o relógio jogando contra, o Jaraguá foi para o tudo ou nada e colocou Costelinha como goleiro-linha, restando três minutos para o fim.

O time jaraguaense passou a encurralar o rival e criou quatro chances para empatar, mas pecou nos arremates e deixou a quadra com a derrota por 2 a 1.