A equipe do Iate Clube/Londrina Futsal retomou o projeto vitorioso e nesta semana iniciou seus treinamentos visando as competições da categoria adulto, juvenil e júnior. Além das disputas, o time inovou e firmou um contrato com o Londrina Futsal Clube, responsável por gerir todas as categorias da modalidade, começando pelo Sub-07. O Ginásio de Esportes Moringão recebe os últimos ajustes para voltar a atender as modalidades londrinense. A expectativa é que a equipe iateana possa treinar no principal ginásio londrinense já na primeira semana de abril.
Após passagem pelo Corinthians Futsal, como treinador na categoria Sub-20 e auxiliar no adulto, Wilton Santana (foto) está de volta e já começou a organizar a sua equipe dentro de quadra. No alvinegro, ele conquistou o Campeonato Metropolitano e o Campeonato Paulista, ambos na categoria Sub-20, de forma invicta, tendo alcançado em 40 jogos, 34 vitórias, 2 empates e apenas 4 derrotas, um aproveitamento de mais de 86%.
CHAVE BRONZE 2018 DEVE SER UMA DAS MAIS EQUILIBRADAS DOS ÚLTIMOS ANOS
No último dia 17, a equipe conheceu seus adversários na Chave Bronze deste ano. Ao todo, vinte e três equipes vão disputar a competição e foram divididas em três grupos. A equipe londrinense está no Grupo C, ao lado de: Faxinal, Iretama, Ivaiporã, Joaquim Távora, Tapejara e Telêmaco Borba. A estreia iateana será no dia 14/04, as 20h00, no Ginásio Manecão, em Faxinal, contra a equipe da casa.
Ao todo, na primeira fase, a equipe disputará doze partidas, metade em casa. Para a segunda fase, dezesseis equipes se classificam e serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Na terceira fase, as duas melhores de cada grupo se classificam e começam as quartas de final indo até o conhecimento do campeão e vice.