O Magnus Futsal foi até Santa Catarina e enfrentou o Joinville na tarde deste domingo, pela primeira partida da semifinal da Liga Nacional. Em um grande duelo fora de casa, o time sorocabano venceu pelo placar de 7 a 0 e agora terá uma semana completa para se preparar para o segundo jogo. A partida de volta acontece no próximo domingo (24/11), às 11h, na Arena Sorocaba.
A partida começou com os paulistas partindo para o ataque e abrindo o placar no primeiro lance. Charuto ganhou pela ala e chutou rasteiro para marcar. Em seguida, Leozinho aproveitou rebote do goleiro e ampliou. O time da casa passou a arriscar em chutes de média distância, mas o goleiro Lucas Oliveira garantia o zero no placar. O terceiro gol foi novamente de Charuto, dessa vez finalizando no alto. Antes do intervalo, Danilo Baron cobrou falta no ângulo e fez o quarto.
No segundo tempo, o time catarinense já voltou utilizando goleiro-linha. Porém, foram os sorocabanos que conseguiram fazer mais um. Leandro Lino roubou a bola na quadra de defesa, avançou em velocidade e chutou rasteiro para anotar o quinto. O sexto veio com Pett, chutando da entrada da área e contando com desvio na defesa. Apesar de pressionar, o Joinville parou em grande atuação do setor defensivo e do goleiro Lucas Oliveira. No final, Kevin aproveitou o gol aberto e fechou o placar em 7 a 0 com chute do meio da quadra.
O Magnus Futsal pode empatar no tempo normal que conquista a vaga para a final. Em caso de vitória catarinense por qualquer placar, o duelo segue para a prorrogação. No tempo extra, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time de Sorocaba joga por um empate.
Fonte: LNF