O Clássico das Penas, entre Pato e Marreco, terá mais um capítulo neste sábado (11). O duelo, válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal, será realizado no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).
Pato e Marreco se enfrentaram 20 vezes desde a temporada 2012. São 7 vitórias do Marreco, 7 empates e 6 vitórias do Pato.
Na atual edição da LNF, o Pato soma seis pontos, enquanto o Marreco tem quatro. Segundo o técnico do Pato, Sergio Lacerda, é um confronto direto pelas pretensões da equipe em termos de classificação. “Uma vitória nos coloca novamente na parte de cima da tabela. Temos um ou dois jogos a menos em relação aos primeiros colocados e temos que aproveitar para pontuar, para vencer e continuar subindo na tabela. O diferencial será o psicológico e o poder de decisão nas finalizações, sabendo que a torcida estará ao nosso lado, temos tudo para fazer um grande jogo”, disse.
Segundo o técnico do Marreco, Paulinho Gambier, o importante é buscar a vitória mesmo fora de casa. “O Pato tem uma grande equipe, é muito difícil jogar lá dentro, mas temos totais condições de vencer. Não existe mais essa de fazer o dever de casa, temos que buscar as vitórias independentemente do ginásio”, disse.