Nesta semana, em entrevista coletiva, a diretoria do Pato Futsal anunciou a contratação do ala Vassoura, que estava no Zaragoza, da Espanha.
Em dezembro, o clube havia divulgado a contratação de nove reforços, com espaço para mais alguns nomes de peso. E um deles é Williams Oliveira do Nascimento, o Vassoura, que é naturalizado e defende também a seleção do Azerbaijão. O nome dele foi indicação do técnico Sérgio Lacerda. Com isso, o elenco chega a 19 atletas. O presidente do Pato Futsal, Sérgio Lavarda, afirmou que o objetivo é “se manter no topo”, referindo-se aos importantes títulos conquistados no ano passado — Liga Nacional, Taça Brasil e Liga Sul. O pivô Fumaça, com passagens por São Paulo e Jaraguá, Kairat (Cazaquistão), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Prodexim (Ucrânia) e Metish (Rússia), também foi anunciado no final do ano.
Pato em 2019
Foram contratados os fixos Jhow (Assif-RS), Willian Peru (Joaçaba) e Augusto (Matelândia); os alas Vilian (Copagril), Tom e Pequeno (Minas), Gui (Campo Mourão) e Chimba (Mariópolis); e o pivô Felipinho, que estava no futsal da Tailândia. Entre as renovações, estão os goleiros Djony, Hulk e Páblio, o fixo Dudu, os alas Neguinho e Di Maria e os pivôs Robério e Thiago Gouvêa.