Futsal

Pato vence o Marreco e avança na Liga Nacional

22 out 2018 às 15:06

Com a vantagem da vitória no jogo de ida, o Pato Futsal entrou em quadra para enfrentar o maior rival, o Marreco Futsal, e decidir a vaga para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal. E deu Pato. Pelo placar de 3 a 2, o time de Pato Branco venceu a partida disputada em casa e avançou para a próxima fase da competição, feito inédito na história do clube.  Mas o Marreco chegou a assustar, abrindo o placar já aos 13 segundos de jogo, com gol de Alexandre Pintinho. Com esse resultado, o jogo iria para a prorrogação, e um empate garantia a classificação para Pato Branco. Já na sequência do lance, Well manda a bola para o gol do Marreco e acerta o rosto de Quinzinho, que precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. Apesar da entrada da maca, o jogador saiu caminhando, aplaudido pela torcida. Já no intervalo do jogo, a equipe médica informou que o atleta não havia sofrido fraturas ou lesões graves. Di Fanti, ex-Pato Futsal, assumiu o gol.

O Pato seguiu ameaçando o time do Marreco, que aproveitava as saídas de contra ataque. Faltando 13 minutos para o fim da primeira etapa, Danilo Baron manda um chute na gaveta e marca o primeiro do Pato: 1 a 1 no placar, resultado que garantia a classificação do Pato.  O segundo gol do Marreco veio de pênalti, marcado por conta de um toque de braço de Thiago Gouvêa. Dener cobra e amplia para o Marreco: 1 a 2, resultado que levava novamente a partida para a prorrogação. O jogo esquentou a partir daí, com boas chances para os dois lados. De um lado, um goleiro Di Fanti inspirado, fazendo boas defesas. Do outro, o Marreco, que apesar de mais dificuldade para finalizar, conseguiu uma bomba na trave. E o primeiro tempo terminou com a vantagem do Marreco.

Segundo tempo Na segunda etapa o Pato chegou a ter um gol anulado, pois um jogador do Marreco estava caído em quadra durante o lance. Faltando cerca de 16 minutos para o fim, Danilo Baron manda outra bola no ângulo e empata o jogo novamente: 2 a 2.  Di Fanti seguiu salvando o gol do Marreco, pois o empate acendeu o time de Pato Branco que passou a dominar a partida. Mas o goleiro do time beltronense falhou, Well aproveitou e virou o jogo para o Pato Futsal: 3 a 2. O Marreco precisava de dois gols para levar o jogo para a prorrogação, o que não alcançou mesmo com o goleiro linha. Fim de jogo, Pato Futsal classificado pela primeira vez para as quartas de final da Liga Nacional (LNF). Na próxima fase, o Pato enfretará Corinthians ou Foz do Iguaçu. O adversário deve ser definido na segunda-feira (22).

Saiba mais: Diário do Sudoeste