Futsal

Pela LNF 2019, Minas recebe a Copagril

04 mai 2019 às 10:17

O sábado (4/5) será de muito futsal na Arena MTC. Às 15h, em partida válida pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019, o Minas irá receber a Copagril. A equipe minastenista espera contar com o apoio das arquibancadas para conquistar a primeira vitória em casa na temporada.

Na última rodada da LNF, o Minas foi até o interior de Santa Catarina e enfrentou o Joaçaba. Apesar do jogo equilibrado, os minastenistas sofreram um gol no minuto final do confronto e, com isso, acabaram deixando a quadra com a derrota por 1 a 0. Com uma vitória e duas derrotas na Liga, o Minas ocupa a 15ª posição, com três pontos.

A Copagril não está distante na tabela de classificação. Em 13º lugar, também com os mesmos três pontos, mas em vantagem no saldo de gols (um a mais), a equipe de Marechal Cândido Rondon (PR) foi derrotada na última rodada, por 4 a 2, pelo Foz Cataratas.

Para o duelo deste sábado, o Minas terá todos os jogadores à disposição. “Vamos enfrentar uma equipe tradicional do estado do Paraná, sabemos disso e da força que a equipe tem. Nesta temporada, eles estão passando por uma grande mudança no comando da equipe e de algumas peças no elenco, o que pode estar causando alguma dificuldade de adaptação. Na Liga, eles estão vivendo, mais ou menos, o mesmo momento que o nosso, vindo de duas derrotas. Esperamos um jogo muito difícil no sábado, mas precisamos fazer valer a força do fator casa. Acredito que, com a dedicação e empenho mostrados em vários momentos até aqui, podemos vencer” – pivô Maico.

O adversário

No comando da Copagril está um velho conhecido do torcedor minastenista. Paulo César Cardoso, que até a última temporada era o treinador do Minas, agora orienta o time paranaense. Segundo Peri Fuentes, que trabalhou com Cardoso por três anos seguidos no Clube, as equipes vivem momentos parecidos na temporada.

“A gente conhece bastante o Paulinho e o trabalho desenvolvido por ele. Ele também conhece bastante o nosso trabalho, os atletas daqui. Estamos em início de trabalho, as equipes ainda estão no processo de evolução, de desenvolvimento”.

Fonte LNF